• Postado por Tiago

O vôlei de praia de Santa Catarina, mais precisamente o de Balneário Camboriú, segue mandando bem na mais importante competição do país, o circuito Banco do Brasil. Josi e Leize, entre as minas, e Keko e Nelsinho, entre os marmanjos, estão garantidos no torneio principal da 10ª etapa, que começou ontem nas areias da praia de Boa Viagem, em Recife/PE.

A quinta-feira foi destinada às 56 partidas do qualifying e as meninas da Maravilha do Atlântico precisaram entrar em quadra pra ficar entre as oito parcerias que se classificaram no feminino. Jose e Leize jogaram apenas uma vez, no último confronto do dia, e venceram a baiana Pitty e a cearense Rose por 2 sets a 0, com fáceis 18/13 e 18/12. Hoje, elas se juntam às 16 melhores duplas do país e estão motivadas pra surpreender as favoritas. A dupla de Balneário ainda comemora o primeiro título, que veio na etapa de Itajaí do circuito estadual, uma espécie de segunda divisão nacional.

Já Keko e Nelsinho nem precisaram se sujar na areia ontem, pois ficaram entre as 16 duplas pré-classificadas que vão direto pro torneio principal. Os dois derrotaram os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel na última etapa do circuito e começam a ser mais respeitados pelos phodões da modalidade.

Os jogos na capital pernambucana prosseguem hoje, a partir das 8h30, com a fase classificatória do torneio principal. Serão 48 partidas, envolvendo 24 duplas masculinas e 24 parcerias femininas.

  •  

Deixe uma Resposta