• Postado por Tiago

s---edmundo-jogando-futevôlei-03.02.01-(1)

Cariocas Edmundo e Djalminha também batem um bolão nas areias

O palco do Futevôlei das Estrelas já tá pronto pra receber as melhores duplas de Santa Catarina. Elas vão brigar pelo título do Super 8, válido como etapa do campeonato Estadual de Futevôlei, que começa neste sábado, às 10h, na arena montada na praia central da Maravilha do Atlântico, em frente à rua 1300. Hoje rolam as classificatórias pras semifinais e final, marcadas pra domingo, no mesmo horário.

Sede do evento, Balneário Camboriú conta com quatro duplas. Três delas, Pablo/Edson, Gabriel/Renê Maranhão e Eduardo/Alessandro, lutarão em igualdade de condições contra parcerias de Brusque, Florianópolis, Timbó e Blumenau. A outra dupla local, a principal da city, chega como favorita. Beto Mickey (tricampeão estadual) e Dado (campeão europeu) são os atuais campeões do circuito.

Presença animal

Mas é às 13h deste sábado que o público vai vibrar mais, com as presenças de Edmundo e Djalminha. Os dois ex-jogadores farão dois jogos de exibição, formando duplas com Beto, no caso do Animal, e Dado, que jogará ao lado do ex-ídolo de Flamengo, Palmeiras e La Coruña. Além de atuais campeões catarinenses, Beto e Dado organizam o campeonato.

Concentrado pra ir atrás do título da etapa, Beto nem sabe como vai ser jogar ao lado de um ídolo. ?É uma emoção, ele é um ídolo nacional. Ele representou tanta coisa, e ajuda a divulgar o esporte?, diz o atleta sobre Edmundo.

Os dois voltam à areia logo após o primeiro jogo-exibição, pra atuar numa partida entre dois quartetos, formados por amigos do Edmundo e do Djalminha. No fim de tarde voltam os jogos classificatórios do Super 8.

De volta à city

Não será a primeira vez que Edmundo jogará futevôlei em Balneário. No final de dezembro, quando tava em Camboriú pro Jogo das Estrelas do Diego Tardelli, o Animal bateu uma bolinha na barra sul. ?Dizem que é um bom jogador. Não é do nosso nível, semi-profissional, mas tem toda a base e os fundamentos. Ele tem tudo, mas às vezes falta uma prática maior na areia, porque é muito diferente da grama?, diz Beto.

Atrás do tetra

Atual tricampeão estadual, Beto Mickey diz que a preparação da parceria com Dado tá fortalecida pra buscar mais um título. ?A gente vem treinando forte, desde o ano passado. Nos treinamentos procuramos jogar juntos, mas de vez em quando contra, pra forçar mais?, fala Beto, que quer vencer o parceiro no jogo-exibição. ?Cada um vai tentar ganhar, vai ser um jogo bem equilibrado?, finaliza Beto.

  •  

Deixe uma Resposta