• Postado por Tiago

convite1O livro ?Memórias de um menino pobre? será lançado em Itajaí na Biblioteca Pública da cidade, no próximo dia 26, às 20 horas. O encontro acontece no auditório da biblioteca.

Já no sábado, dia 27, a partir das 9 horas, a editora Hemisfério Sul lança o livro do autor Silveira Júnior, na Livraria Casa Aberta, que fica na rua Lauro Muller nº 83, ao lado da Caixa Econômica Federal.

Na ocasião haverá um café cultural e bate-papo com a escritora blumenauense Urda Alice Klueger, que atualmente ocupa a cadeira de Silveira Júnior na Academia Catarinense de Letras.

O livro

O prefácio é do próprio autor, e na orelha, a escritora Urda Alice Klueger faz uma breve apresentação do livro, onde cita que ?antes de começar a ler este livro, seria importante que se mudassem alguns conceitos a respeito de algumas coisas que lhe disseram: Memórias de um Menino Pobre não é um livro de literatura catarinense, como querem tantos ? trata-se de um clássico da língua portuguesa, capaz de fazer a delícia de quantos o leiam, seja aqui, em Portugal, na África ou na Ásia?.

A nova edição traz ainda desenhos, fotografias, pautas musicais e nota organizada pelos netos de Silveira Júnior, revisão e atualização ortográfica de Daise Fabiana Ribeiro e belíssima capa Johnny Kamigashima.

A 1ª edição veio a público em 1978 e agora, em sua 5ª edição, possui 220 páginas e custará 30 reais.

  •  

Deixe uma Resposta