• Postado por Tiago

Secretário diz que mudança pra mansão deve rolar até o fim do ano

A secretaria de Educação de Balneário Camboriú quer começar o próximo ano de casa nova. O local escolhido é uma mansão chiquetosa, no bairro Pioneiros, que vai custar a bagatela de R$ 10 mil de aluguel por mês. Quem não gostou da novidade foram os vereadores da oposição, que já pedincharam explicações sobre a mudança ao prefeito Edson Periquito (PMDB).

Hoje, a secretaria funciona num prédio da rua 904, bem no centro da city, que é alugado por R$ 8 mil ao mês. O abobrão da Educação, Jaime Luiz Guth, diz que o espaço ali é muito pequeno, e não tá comportando os 64 barnabés que batem ponto na secretaria. ?Precisamos de um lugar que dê melhores condições de trabalho. Onde estamos hoje, eram apartamentos que foram adaptados. Os funcionários ficam em salas pequenas, compartimentadas, e não queremos isso pra Educação. Queremos mais interação entre os departamentos?, diz.

O secretário jura que, com a mudança de endereço, o povão também será melhor atendido. ?Teremos uma estrutura física melhor, com mais condições de atender bem nossos professores, pais e alunos?, argumenta.
Questionado se a conta não vai ficar muito salgada pros cofrinhos públicos, Jaime garante que não. ?Hoje temos 1070 metros quadrados de área. Lá teremos 4760. Vamos pagar menos pelo metro quadrado. Além disso, teremos espaço suficiente pra estacionar os carros da secretaria, ônibus e até pros veículos dos funcionários?, insiste.

A intenção do secretário é aprontar a mudança até o final do ano. Ele disse que a prefa não vai ter que desembolsar nenhuma multa por rescindir o contrato com o prédio antigo, e afirmou que não vai ser preciso fazer nenhum tipo de reforma na sede nova.

E a mansão?

Tanto luxo deixou a turma da oposição na casa do povo de orelha em pé. Na sessão da câmara de terça-feira, os edis fizeram um pedincho de informações sobre a novidade ao prefeito-ave. ?Me parece que esse vai ser o governo do luxo, da extravagância e da ostentação?, carcou o líder dos contra, vereador Dão Koeddermann (PSDB).

O tucano diz que a mansão que tá sendo alugada é, na verdade, menor que o prédio antigo. ?A área total da casa que eles querem alugar é maior, mas de área construída, mesmo, só são mil metros quadrados?, carcou.

Dão acha que a prefa deveria investir a grana na construção de um prédio próprio. ?Sei que eles têm esse plano e acho corretíssimo. Mas deveriam fazer um planejamento desde já. Se é pra mudar, existem imóveis em Balneário com localização melhor e valor menor do que esse?, cutucou o bicudo.

  •  

Deixe uma Resposta