• Postado por Tiago

Santa Catarina se prepara para receber um investimento de US$ 600 milhões com a geração de quatro mil empregos diretos e 12 mil indiretos. O empreendimento, da empresa EBX, de propriedade de Eike Batista, ainda está em fase de projetos e licenciamento ambiental prévio, mas o terreno de 1,3 milhão de metros quadrados já foi adquirido em Biguaçu, na Grande Floripa.

O grupo EBX pretende construir um estaleiro para construção de plataformas e navios para exploração da camada pré-sal. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação Tecnológica de Biguaçu, John Kennedy Lara da Costa, o grupo EBX está em negociação com a prefa desde o final de 2008.

Embora muitos investimentos da empresa tenham sido adiados por conta da crise, John Kennedy afirma que o estaleiro em Biguaçu está entre os projetos que serão priorizados pelo grupo. “O terreno no bairro Tijuquinhas, de 1,3 milhão de metros quadrados, já foi comprado.

“O grupo fez um levantamento da costa brasileira do Espírito Santo ao Rio Grande do Sul e o município de Biguaçu foi escolhido por apresentar a área mais propícia para o estaleiro e onde haverá menor impacto ambiental”, explicou ele.

  •  

Deixe uma Resposta