• Postado por Tiago

O conselho tutelar de Navegantes ganha novos conselheiros a partir do dia 23. Serão cinco novos representantes com mandatos de três anos. A única chapa concorrente já ganhou, e hoje vai rolar a eleição como forma de seguir o protocolo. O problema é que somente as entidades que participam com candidatos na eleição nomearam representantes para votar. O sistema eleitoral do conselho tutelar é bem estranho.

A secretária de desenvolvimento e bem estar social, Regina Côrrea, explica que cada entidade regulamentada manda um ofício para a secretaria, nomeando dois representantes para votar. Este ano, só as cinco entidades da única chapa mandaram os nomeados que participarão da eleição que acontece na própria secretaria, das 9h às 12h.

Os escolhidos e as entidades representantes foram: Elaine Ectel, da casa do idoso Conviver, Gustavo Moritz, da Associação de Moradores do Gravatá, Marinalva Machadom, da Apae, Taiz Waschdurger, da Associação Navegantina do Bem Estar do Menor e Jairton Domingos, da Associação de Deficientes Visuais de Itajaí e região.

  •  

Deixe uma Resposta