• Postado por Tiago

img_14082009161026A partir da próxima segunda-feira, os eleitores de Santa Catarina já podem agendar o atendimento para solicitar o Título de Eleitor, pedir transferência de domicílio ou fazer a revisão de seus dados eleitorais pela rede mundial de computadores, através do programa Título Net. O serviço consiste no pré-atendimento, pela internet, disponível na página do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina e (www.tre-sc.gov.br), com link de acesso para a página do Tribunal Superior Eleitoral.

O eleitor deve preencher todos os dados solicitados e comparecer ao cartório eleitoral no prazo de cinco dias, a fim de apresentar os documentos que comprovem os dados informados e, quando for o caso de regularização, o comprovante de recolhimento de multa devida. O projeto tem como objetivo agilizar o atendimento aos cidadãos.

A vantagem do Título Net é a comodidade oferecida ao eleitor, que poderá ser atendido, em algumas localidades, com data e hora marcada. Além disso, o processo é mais confiável, uma vez que é o próprio requerente que preenche seus dados. Ao atendente da unidade de atendimento da Justiça Eleitoral cabe apenas conferir os documentos apresentados com as informações previamente registradas.

Fonte: TRE-SC

  •  

Deixe uma Resposta