• 14 jul 2009
  • Postado por Tiago

DENÚNCIA

Desespero e indignação são os sentimentos de inúmeros funcionários do Santa Inês, muitos com anos de casa, amam o hospital e estão sendo vitimas do balcão de negócios políticos que virou a instituição, alem de cabide de emprego. Ainda se não bastasse, colocaram uma pessoa se dizendo “auditor” e que fica humilhando e perseguindo servidores mais antigos.

CELULAR

A mesma denúncia dá conta tem um diretor, o “Dr Joceli Nazari”, como gosta de ser chamado, que foi candidato a vereador nas últimas eleições (obteve 272 votos), não possui qualificação profissional para a função e de quebra usa celular pago pela prefeitura. Até liguei pra ele, só para conferir o número.

ASSESSOR

O “dotô Joceli” tem como assessor e motorista João de Jesus, também candidato a vereador, que entrou no hospital pelo mesmo critério. Atualmente a sala do Joceli funciona como um balcão de negócios políticos. Todo dia é uma romaria de pessoas e ali ele consegue emprego, remédio, atestado, exame, cirurgia, aumento de salário, acordo político, etc.

RIFADO

Enquanto isso, Eroni Foresti, que foi rifado da comissão que discute o funcionamento do Hospital Municipal Ruth Cardoso, aparece muito pouco para conferir a situação do Santa Inês. E nem poderia ser diferente, já que é professor da Univali, atende na saúde pública de Camboriú e, de quebra, é médico da Polícia Militar e dá expediente diário.

DOCUMENTOS

Todas essas denúncias estão bem documentadas. Por isso é muito importante que o Ministério Público, que interveio para resolver a questão do Santa Inês quando o Jaú Gaya iria deixar de atender pelo SUS, faça o mesmo agora quando estão usando e abusando da mesma instituição.

RECUPERANDO

Depois de muitos anos devendo uma visita, estive na Rádio Camboriú. Constatei o esforço que a administradora Luciana Oliveira está realizando no sentido de fazer a emissora retornar aos bons tempos em que era considerada a melhor da região e uma das melhores do estado.

REFORMANDO

Atingido pelas cheias do ano passado, o parque de transmissão da emissora, que fica no Rio do Meio, em Camboriú, também passa por reformas. Luciana mandou elevar a construção que serve de abrigo e mandou reformar o transmissor que foi seriamente danificado e deve estar de volta, praticamente novo, ainda neste mês. De quebra, está analisando a compra de um novo transmissor que vai melhorar consideravelmente o sinal e o alcance da emissora.

ANIVERSÁRIO

Na próxima segunda-feira, 20 de julho, a Rádio Camboriú completa 19 anos. Já fui convidado e participarei com o máximo prazer, do programa especial que vai relembrar a história da emissora. Só para constar, no livro dos empregados, fui o primeiro funcionário a ser registrado, em 1980.

PINHO

O ex-presidente da Celesc, Eduardo Pinho Moreira, deve estar no Balneário nesta quarta. Vai se reunir, mais uma vez, com o prefeito Edson Periquito. O presidente do PMDB anuncia que pretende visitar todos os 293 municípios catarinenses para consolidar sua pré-candidatura ao governo do Estado.

ONIPRESENTE

O blog onipresente que fala sobre a WFO e a dra. Deise Kustras, quem acessar não terá dúvida de que se trata de porta voz do PT, que não engana mais ninguém. Enfim, mais um instrumento de apoio a candidatura da pré-candidata petista à presidência da república. Dinheiro é o que não falta para o Partido dos Trabalhadores dos dias de hoje. Bem ao contrário do meu tempo quando a gente tinha que tirar dinheiro do próprio bolso para custear os encontros realizados para discutir a “conjuntura política”.

AUSÊNCIA

O prefeito-ave não deu as caras na Festa do Pescador, realizada no bairro da Barra, no final de semana, considerado um dos maiores redutos de sua candidatura. O comentário é de que o homem não teve coragem de encarar os eleitores porque seriam muitas as cobranças, começando pela promessa de construção nos primeiros dias de governo do Pronto Atendimento 24 Horas.

RADICAL

Esporte que não é radical não tem vez com o presidente da Fundação Municipal de Esportes, o Sandro Bernardoni. Oito equipes que disputam o Campeonato de Futebol Amador da categoria sênior aguardam a liberação de R$ 8 mil reais para viabilizar a arbitragem e assim dar início ao certame que reúne mais de 200 esportistas nos finais de semana.

FUTEBOL DE AREIA

A bronca é grande contra o Bernardoni, que é chamado de filhinho da mamãe e que, segundo os esportistas, não entende nada de administrar a fundação. Um conhecido atleta, seis vezes campeão, afirma que até o Campeonato de Futebol de Areia, disputado há 38 anos na praia central, foi transferido para a Barra Norte, contrariando todas as equipes e torcidas. Coisa do Sandro Bernardoni, que também entrou em atrito com o pessoal do surfe e Liga de Esportes Radicais.

BANCO DE OLHOS

Vereador José Hannibal (PP), abriu a boca contra a administração municipal que insiste em deixar fechado o Hospital Municipal Ruth Cardoso e com esta atitude pode fazer com que o município perca o credenciamento do Centro de Transplantes de Tecido Ocular, conforme denunciado nesta coluna na edição de quinta-feira (9) passada.

SEIS MESES

Prefeita Luzia Coppi (PSDB), de Camboriú, muito prestigiada pela imprensa regional no café da manhã realizado nesta segunda-feira (13), quando apresentou uma prestação de contas dos seis primeiros meses de governo. Muito prefeito de cidade com orçamento dez vezes maior, aqui por perto, deve corar de vergonha se quiser comparar as realizações de Luzia. A mulher não brinca e nem apela para a politicagem. Por isso, a presença de toda a mídia, em reconhecimento ao trabalho.

PLANEJANDO

Luzia, que conhece mais do que ninguém a realidade de Camború (pelo que me lembro, está na vida pública desde que o Androninho foi prefeito), apresentou projetos que o morador da cidade dificilmente imaginaria. Destaco o Parque das Águas (que vai garantir armazenamento de água para abastecer Camboriú e o Balneário e atender os rizicultores), a Beira Rio (uma nova ligação entre a avenida Santa Catarina e os rios Peroba e Camboriú), entre outras.

LIGAÇÃO

Para Luzia, a pavimentação ligando Camboriú à Brusque, cortando boa parte do interior do município e saindo na Limeira, é outra obra que pretende ver concretizada. E pode ser muito antes do que ela espera.

AGENDA

Tive acesso a uma pré-agenda de figurões do governo do Estado, e deve ser confirmado ainda nesta terça-feira (14), a visita do vice-governador Leonel Pavan (PSDB), acompanhado do secretário da Saúde, Dado Cherem (PSDB), e dos prefeitos de Brusque, Paulo Roberto Eccel (PT) e Luzia Lourdes Coppi Mathias (PSDB), ao local da futura obra da rodovia entre as duas cidades.

REALIDADE

É um antigo sonho dos moradores da região e do secretário Dado, que é natural de Brusque, mas fez a sua vida profissional e política no Balneário. Se confirmada, a visita deve acontecer na sexta-feira (17) às 11 horas. O meu avô, José Silveira, que nasceu na Limeira, também.

  •  

Deixe uma Resposta