• 18 ago 2009
  • Postado por Tiago

DUBAI

Retornou com muitas novidades da moderna Dubai uma comitiva de Balneário Camboriú formada pelo Secretário de Planejamento Claudir Maciel, seu assessor Claudinei Loos e os empresários Paulo Benvenutti e Rogério Rosa.

PROJETOS

Um dos projetos é de deixar muita gente curiosa, pois gira em torno da aprovação de mais um mega investimento na Avenida Atlântica: prédio de 40 andares em estilo arquitetônico idêntico aos existentes em Dubai.

ESTRANHO

Mas o motivo da curiosidade é outro. Diz respeito ao local, um terreno existente ao lado da Wood´s, onde o ex-proprietário não conseguiu a aprovação para erguer um prédio com menor área construída. É ali, onde foi, por muito tempo, ponto de encontro de gente famosa no restaurante da Tia Alzira.

VIAGEM

Essa viagem ainda vai render pelo fato de dois membros do primeiro escalão de Edson Renato Dias estarem acompanhados de dois empresários.Quem será que bancou as passagens? Claudir e Claudinei cobraram a diária? Qual dos dois empresários será o construtor do Dubai Residence? Será esse mesmo o nome?

BICHO

Parece que a repressão ao jogo do bicho é pra valer mesmo. O comentário a respeito é que o atual comandante da PM, em outra passagem pela cidade, tentou reprimir o jogo, mas acabou esbarrando em área de interesse de outros e dia menos dia foi transferido para Rio do Sul. Desta vez, no entanto a coisa parece que é diferente.

PREJUÍZO

O prejuízo é incalculável e muitos apontadores passam por dificuldades. A maior parte, gente de meia idade pra cima, não tem mais lugar no mercado de trabalho e por isso passa por momentos de angústia, sem perspectiva futura. Ta difícil até prá achar um deles e fazer a fezinha do dia.

MÁQUINAS

Enquanto o jogo do bicho, aquele tradicional da cadernetinha, está perdendo terreno, as máquinas pega-trouxas, apesar da pressão policial, são colocadas em locais estratégicos e arrecadam muito dinheiro. Para se ter idéia, enquanto os noticiários estampam a cada dia a apreensão de máquinas, sempre haverá um local à disposição dos otários. Em pleno centro da cidade, uma lan house é usada de fachada para abrigar as maquininhas. E o pior é que diariamente, no período da tarde, dois policiais fardados são vistos entrando no local. Pode?

VERGONHA

O que fizeram com a Marambaia Veículos, na manhã de sábado, por determinação do chefe do executivo, vai ficar na história. Impediram a concessionária da General Motors de maior movimento na região de utilizar como estacionamento a área localizada em frente ao prédio, do outro lado da avenida Marginal Oeste. Pura perseguição política contra uma empresa que gera recursos ao município e dá emprego a muitas famílias. Isso pelo fato de um dos sócios, o Mazoca, ser filiado do PSDB, sigla que o prefeito não suporta, pois deve lhe causar muita insônia e dor de barriga.

LUTA

Sete autorizações de cirurgias de câncer previamente marcadas para esta semana foram canceladas na última sexta-feira (14), deixando os pacientes em delicada e constrangedora situação, numa demonstração de falta de respeito para com o semelhante que padece da maligna doença. O prefeito, que em campanha afirmava que Balneário Camboriú se tornaria referência em saúde, deveria tomar urgentes medidas.

POSITIVO

Secretário Dado Cherem tem circulado com desenvoltura por todo o estado catarinense e seu trabalho é reconhecido pelas medidas tomadas para evitar a propagação dos casos de gripe A. Na reunião realizada na sede da Amfri, semana passada, deu para perceber o prestígio de Cherem junto aos prefeitos e secretários municipais de saúde.

DEMANTOVA

O engenheiro João Luiz Demantova aceitou o convite do deputado federal Paulinho Bornhausen e assumiu a coordenação do escritório do parlamentar em nossa região. Demantova desempenhou com competência a função de assessor parlamentar da Amfri e começa a ser assediado pelo DEM para concorrer em 2012 à sucessão municipal em Balneário Piçarras.

COLOMBO

Senador Raimundo Colombo deve confirmar nos próximos dias participação na reunião dos democratas de Balneário Camboriú, a convite do presidente Carlos Humberto Silva, que retorna às atividades políticas. Será uma reunião de novas idéias, aberto a todos os partidos.

PERDENDO

Um dos assessores mais próximos da vereadora Christina Barrichello pode deixar o gabinete da parlamentar. Seria a segunda perda em poucos dias. Resta saber se ele, um dos mentores do PPS no Balneário, vai sair da Avenida das Flores e subir para o reino da Dinamarca, ao lado do Claudir.

CONDOMÍNIO

Moradores do edifício José Cabral, da rua 501, Centro do Balneário mais famoso do Sul do Mundo, revoltados com o novo síndico. O condomínio subiu de R$ 170 para R$ 250 mensais. E apesar disso, como o novo manda-chuva não mora no local, a água foi cortada, por falta de pagamento, na semana passada.

ÁLCOOL

Vereador José Hannibal (PP) pediu nesta segunda-feira que a prefeitura determina ao Serviço de Proteção ao Crédito que fiscalize o preço do álcool gel nas farmácias e supermercados. É que existem alguns que estão se aproveitando da pandemia da gripe A para superfaturar o produto. Ele orienta a comunidade para exigir a nota fiscal e, em caso de comprovado o excesso, leva-la ao Procon para as providências.

CANCELADO

Está cancelado o encontro que a Maçonaria Catarinense faria no Balneário. Muitos hotéis ficaram no prejuízo. Até onde a medicina está informando, a gripe A (H1N1) é conhecida como “suína” e não caprina. Ou seja, não dá em “bode”.

UNIMED I

Uma incrível inovação do setor de saúde privada foi descoberta nesta segunda-feira (17) por um conveniado da Unimed. Não bastasse o número de meses que é obrigado a aguardar para conseguir uma consulta, teve uma grande surpresa ao receber a informação  de uma médica credenciada de que cliente da Unimed em seu consultório recebe desconto, mas tem que desembolsar 70 reais para ser atendido. Detalhe: se marcasse a consulta ontem teria que aguardar dia primeiro de outubro para ser atendido. Coisas que enojam, mas parece ser normal para os “doutores” e direção da Unimed. Enfim, um desrespeito para quem paga suas mensalidades pontualmente.

UNIMED II

Outra médica consultada marcou atendimento para o dia 14 de outubro, mas foi mais maleável, não cobrou e se prontificou a examinar resultados de exames que fossem deixados com a secretária. Essa é a Unimed que, pelo visto, está fazendo concorrência com o SUS. Outro médico, enfim, marcou para o dia 18 de setembro.

FESTIVAL DO CARTÃO

Parece que não é apenas regalia do primeiro escalão do governo Federal o uso indiscriminado do cartão de crédito. Corretores do Balneário e região estão recebendo a denúncia de que ex-presidente e membros da diretoria do CRECI estariam usando o dito cujo para compras e pagamentos de despesas. Cabe ao Ministério Público averiguar, bem como os próprios membros do Conselho Fiscal da entidade.

A FRASE

“Ninguém vai modificar nada. Ninguém manda no prefeito”. Vereadora Chirstina Barrichello (PPS), líder do Periquito, sobre o projeto de criação da guarda municipal armada e pronta para atirar.

  •  

Deixe uma Resposta