• 06 out 2009
  • Postado por Tiago

TIROTEIO

Prefeito Edson Dias reapareceu nos microfones em entrevista na manhã desta segunda-feira e voltou a acionar o “gatilho da metralhadora giratória” contra os antigos administradores.

PALANQUE

Mas, para não perder o costume, o prefeito-ave voltou aos tempos de campanha e retornou a fazer promessas. Dentre elas, disse que depois da administração Edson Periquito os tucanos não retornarão tão cedo ao poder.

NÃO POUPOU

Em seus ataques, desta vez, para evitar novos processos, o prefeito teve cautela e procurou não dar nome aos bois. Depois de atingir um antigo representante da imprensa com a qualificação de patife, também investiu contra o vice-governador Leonel Pavan, afirmando que o mesmo não quer ajudar o município e que quanto pior melhor. Mais uma vez procurou desqualificar as obras de Rubens Spernau e mesmo entre aspas não poupou o secretário de Estado da Saúde.

ESTRATÉGIA

A aparição de Edson Dias tem muito a ver com a chegada da temporada de verão, o que, de certa forma, começa a marcar o primeiro ano da administração. Enfim, os ataques aos antigos administradores, além de fazer a comunidade relembrar do discurso de campanha, cumpre a finalidade de que não se pergunte o que foi feito neste primeiro ano.

PROMESSAS

É vergonhoso e até deprimente escutar um prefeito jovem afirmar que a obra da Quinta avenida só será concluída daqui a três meses. Ainda bem que ele enrolou, mas não tocou nas obras do binário e muito menos do hospital ou do teatro municipal. O triste é que ele ainda se acha o máximo e acredita que está agradando. Pena que não tenha nenhum chegado para mostrar a realidade.

OBRAS

Ainda sobre as obras que Periquito “não consegue acabar” e que foram iniciadas na administração do Alemão, em breve completarão o primeiro aniversário e serão motivos de gozação, pois Edson Dias se dizia preparado para governar e passou um ano se desculpando e procurando desqualificar tudo o que foi feito pelo antecessor.

PESQUISA

Tomamos conhecimento de uma pesquisa que circulou pela cidade e que mostra que o índice de rejeição do atual prefeito é muito grande e que dificilmente, hoje, obteria a mesma votação de 2008. Enquanto isso, seu adversário, Dado Cherem, aparece no topo como o melhor candidato para prefeito e um dos deputados mais votados em 2010. É a realidade e é fácil saber: é só perguntar para o povo.

TEMPORADA

A temporada vem chegando e muito pouco Edson Dias terá a mostrar aos visitantes contumazes, aos investidores que costumam aplicar em imóveis, etc, etc. Pelo anunciado até agora, o que se tem notícia é a respeito da iluminação natalina, que tudo indica, se levarmos em conta os releases distribuídos pela assessoria, será a melhor iluminação até hoje já feita no município.

ILUMINAÇÃO

Andei conversando com alguns entendidos em decoração natalina. Ele acham que o dinheiro repassado e a contrapartida da CDL não serão suficientes para iluminar a cidade como se anunciou.

ORÇAMENTO

Talvez no ano que vem, já que Periquito mandou para a Câmara um orçamento de quase R$ 9 milhões só para gastar com as entidades não governamentais. E, se a Justiça mantiver aquela liminar, vai gastar sem aprovação da Câmara.

CLUBINHO

Na reunião do conselho de Desenvolvimento Regional, o vice Cláudio Dalvesco não conseguiu emplacar um projeto de quase R$ 1 milhão para divulgação musical no bairro das Nações. Como a grande parte iria para o Clube das Mães, muita gente desconfiou dos objetivos finais. A eleição da associação de moradores é no mês que vem.

CLAUDIR

O ex-menino pobre do bairro dos Municípios, secretário de Planejamento Claudir Maciel também usou os microfones de uma emissora e ficou bom tempo falando sobre as realizações do atual governo e sobre os projetos para os próximos três anos.

PASSEIO E CICLOVIA

Maciel tem boa ideia em relação aos passeios públicos, que precisam ser refeitos na totalidade, padronizados, para que possam permitir o livre acesso da população. Concordamos, pois a precariedade do passeio público do município é um estorvo aos pedestres. E justo nós, que incentivamos a prática das caminhadas. Novas ciclovias também precisam sair do papel ou do discurso para que se tornem realidade.

SERÁ?

As declarações do Claudir, na véspera de temporada, levam a questionar se não há coisa mais importante para fazer. Sim, é lógico que temos. E mais uma vez nos vem à memória o hospital municipal, o teatro municipal, as obras do binário e Quinta avenida. Obras inacabadas, que colocam em cheque a competência de uma administração.

CONVENÇÃO

Pelo menos os peemdebistas estavam animados na convenção do Balneário, sábado passado. Entre o Plínio (tio do Periquito) e o Zeno Sault, deve ser escolhido, nesta terça-feira, o futuro presidente.

CANAL

Frequentadores da área de lazer no Pontal Norte pedindo para que o André, do meio ambiente, mande alguém fiscalizar o local. Constantemente aparecem enormes manchas de óleo. O cheiro é insuportável e os peixes (robalos e tainhotas), que tinham até voltado ao Canal do Marambaia, já desapareceram.

COMENTÁRIO

Li, neste democrático e malcriado jornal, o e-mail do Carlos Dickmann, aquele que agora está na secretaria de Turismo. Se ele puxar um pouco pela memória, vai lembrar que tudo o que foi citado eu já me posicionei em diversas oportunidades no passado. Só que eu nunca prometi que iria resolver tudo. Mas enquanto tiver voz e local para escrever, vou continuar levantando os problemas que afetam a nossa comunidade.

SEGURANÇA

Tive acesso nessa semana a um projeto que se fosse adotado poderia resolver em grande parte os problemas da cidade. Mas, infelizmente, ele tem um custo muito baixo e isso não interessa para quem está no poder. Vou voltar a falar mais sobre ele nas próximas colunas. E se bobiarem vou até divulgar o nome da principal empresa que vai ser beneficiada com instalação da guarda municipal armada e pronta para atirar.

BONDIDINHO

Alô, Evandro: o “bondindinho” não faz mais o itinerário passando pela Via Gastronômica? Tá deixando muita gente a pé.

A FRASE

“Se não quiser atravessar o rio Camboriú na barquinha do Periquito, vá nadando. É mais rápido e mais seguro”. Como dizem, a voz do povo é a voz de Deus.

NASCEU

A Izabelli. A cada dia que passo vou ficando mais ajuizado e não criticando tanto quanto antigamente. Só de leve…

COTADOS

O ex-prefeito Rubens Spernau e o ex-secretário de Turismo Osmar Nunes Filho bastante cotados para assumir importantes cargos no governo do Estado no próximo ano. Spernau deve ir para o Deinfra e Mazoca, não poderia ser diferente, pode comandar o Turismo.

  •  

Deixe uma Resposta