• 20 out 2009
  • Postado por Tiago

BALNEABILIDADE

Muita gente se surpreendeu com o mais recente relatório da Fundação Estadual do Meio Ambiente de que dos 14 pontos analisados em Balneário Camboriú 10 estão impróprios para banho. Até bem pouco tempo, somente a Barra Norte (na saída do canal do Marambaia) e a Barra Sul (saída do rio Camboriú) apresentavam problemas.

IRRESPONSABILIDADE

Até esta segunda-feira a prefeitura não tinha trocado a indicação de balneabilidade nas placas colocadas ao longo da praia central. Apenas um ponto, o do Marambaia, mantinha o aviso de “impróprio”. Na Barra Sul, em frente a um edifício em construção onde um parente do prefeito trabalha como corretor, a placa foi virada ao contrário (frente para o mar) e o aviso foi alterado para “próprio para banho”.

ESPORTES

Oportuna a convocação do superintendente da Fundação Municipal de Esportes para prestar alguns esclarecimentos na Câmara de Vereadores. Afinal, tem muita coisa que precisa ser explicada. Uma delas trata-se sobre a denúncia da mãe de uma aluna-atleta, que vinha mantendo uma boa performance em disputas regionais. No entanto, as escolas da rede municipal de ensino, neste ano de 2009, de acordo com a informação, ficaram de fora das competições.

INFELIZ

Este é o termo está sendo usado para qualificar a atitude. Infeliz de quem tomou a decisão e isso deve ser explicado pelo superintendente Sandro Bernardoni.

Espera-se que não seja isso realmente, mas pela indignação da mãe, sou obrigado a crer. E perguntar aonde querem chegar. E aí fico me indagando se a proposta do prefeito-ave é tão somente em investir na montagem da guarda municipal armada e pronta para atirar, uma vez que não quer investir no esporte e no desenvolvimento dos nossos jovens.

PERSEGUIÇÃO

Presidente da Associação de Moradores da Barra, Sérgio Silva, foi inquirido pelos vereadores de situação, Marcos Kurtz, Roberto Souza Júnior e Asinil Medeiros pelas informações prestadas ao colunista, relacionadas ao bairro da Barra. Aliás, dei uma passada pelo bairro nesta segunda-feira e conferi o que fizeram com o antigo campo do Barra Sul. Transformaram o local em depósito de lixo.

SÃO PAULO

Corre pela cidade um comentário maldoso sobre uma proposta que foi feita ao prefeito Edson Dias, para que fique dois anos em São Paulo. A justificativa é de que São Paulo precisa parar e a pessoa indicada seria o prefeito de Balneário Camboriú, que em pouco tempo teria se especializado em fazer uma cidade literalmente parar.

PROCURADA

Por duas sessões seguidas a líder do prefeito, Christina Barrichello, deixou de comparecer na Câmara. As especulações foram muitas, desde lua-de-mel a uma viagem para o interior do estado (Curitibanos), para tratar de um parente doente, até missão oficial representando a Câmara.

DESCARTADAS

As três hipóteses para o sumiço da nossa Carlota Joaquina foram descartadas. O noivo foi visto na cidade; a mesa diretora da Câmara não autorizou ninguém a representá-la em algum ato na assembleia e, pelo que se sabe, era mais fácil trazer o parente da terra do alho para se tratar no Balneário.

NOS STATES

O mistério foi desfeito por um alegre colunista social do Balneário. Christina estava em Miami visitando o casal de filhos que tem do seu casamento com o ex-hoteleiro Cláudio Fischer. Nada mais justo do que uma mãe visitar os filhos.

EXPLICAÇÕES

Agora todo mundo está antenado para saber a versão da vereadora, já que para viajar ao exterior deveria ter pedido permissão do legislativo. E muitos também querendo saber se Christina chegou a se cruzar com a comitiva do vice-governador Leonel Pavan, que também estava pelas bandas de Miami e Orlando para ver de perto o que o Tio Sam tem de segurança pública que nós aqui não temos.

PRÉ-LANÇADO

Ex-vereador Flávio Flor prestigiado na reunião do Partido Progressista de Balneário Camboriú que indicou o seu nome como pré-candidato à Assembleia Legislativa no próximo ano. Encontro teve até a presença do casal Esperidião e Ângela Amim, ela pré-candidata do PP ao governo do estado.

DIFICULDADES

Entretanto, se Fábio não mudar os rumos do seu discurso nas internas do PP do Balneário, poderá ter algumas dificuldades na sua intenção de se candidatar a deputado estadual. Ele não tem se entendido com o único vereador do partido, José Hannibal, que já anunciou que pretende assumir a direção do PP.

MUDOU

Funcionários públicos de Balneário Camboriú estão indignados com a decisão do prefeito Edson Dias de mudar a data comemorativa dos servidores de 28 para 31 de outubro. O decreto foi publicado no final de semana. A nova data vai cair exatamente em um sábado, dia em que os servidores já não trabalham.

PREOCUPADO

Pelo que consta, o prefeito e sua equipe estavam preocupados com a possibilidade dos servidores realizarem uma manifestação na quarta-feira (28) em frente ao fórum da comarca pedindo que saia logo a decisão sobre a cassação ou não do diploma de Edson Dias e Cláudio Dalvesco. Afinal de contas, muitos setores da administração não andam direito em função dessa indecisão.

MALDOSO

Algum dos articuladores da equipe de governo querendo dar uma de esperto deve ter sugerido a troca. Esqueceu-se, porém, de olhar com mais atenção no calendário…

REPENSAR

A Marejada deste ano terminou com um público de pouco mais de 106 mil visitantes. É um número pequeno se compararmos aos 731 mil da Oktoberfest da alemoada de Blumenau. E não adiantou reduzir os preços nos últimos dias. É hora do Bellini e equipe começarem a repensar o formato da nossa Festa Portuguesa do Pescado.

CRUZEIROS

Mais de 84 mil cruzeiristas deverão circular pela região na próxima temporada. A previsão é somente para os desembarques registrados em Porto Belo. E como perguntar não ofende, como estão as obras do píer e do receptivo lá pras bandas da terra do Currú? Pelo que fiquei sabendo, o dinheiro ficou tanto tempo parado que só vai dar para construir a metade do que se pretendia.

RECORDE

Presidente da Câmara do Balneário, Moacir Schmidt (PSDB), colocou em pauta 16 projetos para serem apreciados na sessão desta terça-feira (20). É um recorde. O principal deles é o que institui o programa Produtor de Água que autoriza a EMASA a prestar apoio financeiro aos proprietários rurais de Camboriú. Vai dar o que falar…

CONSELHO TUTELAR

Também vai à votação a proposta que altera a forma de eleição do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente. Apresentada no ano passado pelo casal Claudir Maciel e Christina Barrichello (PPS), o projeto prevê que “a candidatura será feita através de registro individual do candidato ao cargo de conselheiro pretendido, desde que o mesmo obedeça aos requisitos legais, com as devidas suplências, sem vinculação e partido político”. Na prática, se aprovado, acaba com o registro de chapas como ocorre atualmente. Em Itapema a eleição já ocorre desta forma.

  •  

Deixe uma Resposta