• 10 nov 2009
  • Postado por Tiago

EMPOLGAÇÃO

A assessoria de imprensa da prefeitura de Balneário Camboriú parece muito empolgada após a manifestação de juiz Roque Cerutti. Rafael Weiss, inclusive, trabalhou durante o sábado, na cobertura da festa peemedebista, no Cristo Luz.

NEM TANTO

Agora, que faltou povo na festa, não há dúvida. Em meio ao governador, ex-governadores, prefeitos, deputados, vereadores, assessores, etc, etc, informações dão conta de que não havia mais de trezentas pessoas para inaugurar o busto de Ulysses Guimarães, que deve ter dito alguns palavrões de onde quer que esteja, lá nas profundezas do oceano. Afinal, o Senhor Diretas não escondia sua alegria quando em contato com a multidão, com o povo. E isso ele soube fazer muito bem quando esteve por estas bandas no grande comício das diretas-já, em 14 de janeiro de 1984, na praça Almirante Tamandaré.

PARA CONCLUIR

Tirando os 250 cargos de confiança do prefeito Edson Dias e os 50 de convidados que teriam prestigiado a solenidade, levando-se em consideração que era pleno sábado, tudo leva a crer que nem tudo é motivo para tanta euforia . E, para completar, de uma forma ou de outra, muitos dos presentes estavam em Balneário Camboriú para a festa do casamento de Pavan Júnior.

ATRASO

E nos bastidores rolou a informação que o governador Luiz Henrique da Silveira ficou muito chateado com o receptivo. Ele chegou praticamente no horário previsto (10 horas), mas a solenidade somente começou próximo do meio-dia. Como sempre, o prefeito-ave chegou depois do horário.

POUCO CASO

Assessores mais chegados do governador não acreditam em retaliação, mas bem que tem membros do partido no município que não aprovam a ideia do afastamento do governador no início do ano em benefício do vice, Leonel Pavan, e gostariam que ele ficasse no cargo até o fim do mandato.

ACLAMAÇÃO

Mas pelo menos algo foi dentro do esperado: a aclamação do nome do ex-governador Eduardo Pinho Moreira, presidente do PMDB, como pré-candidato do partido ao governo do estado. Isso já vem ocorrendo em outras oportunidades e confirma a vontade dos peemedebistas de terem sua candidatura própria.

TRÍPLICE ALIANÇA

Já no sábado à noite, LHS, Leonel Pavan, Pinho Moreira e Raimundo Colombo posaram para fotos e brindaram a manutenção do acordo de continuidade da tríplice aliança.

COMPROMISSO

Os quase 300 guias de turismo cadastrados em Balneário Camboriú cobram da administração municipal compromisso assumido para fazer valer a lei que obriga todo o ônibus de turismo que entrar na cidade ter um guia local durante sua estadia.

PROBLEMAS

Durante o feriadão alguns guias tentaram trabalhar, mas ficaram decepcionados quando foram comunicados de que a prefeitura ainda não assinou convênio para contratação de guias. O problema aumentou quando a secretaria de Turismo expediu nota oficial a respeito do assunto, dando conta da inexistência do convênio com a Aguitur – Associação dos Guias de Turismo.

CALDEIRÃO

O caldeirão ferveu e uma reunião teve que ser realizada com urgência na câmara de vereadores. A coisa ficou preta, pois os vereadores da situação demoraram. No final, somente Nilson Probst e Jaime Mantelli, gestor do fundo Municipal de Trânsito, compareceram para representar a administração municipal, enquanto que Fabrício, Dão e José Hannibal procuravam apurar os motivos da confusão.

PRAZO

Ao final, Mantelli pediu prazo para que o executivo se pronuncie da forma como irá resolver a pendência com os guias de turismo, que deixaram de faturar no último feriado, quando aproximadamente 180 ônibus de turismo estiveram na cidade.

CASAMENTO

Secretário Dado Cherem e o ex-prefeito de Camboriú, Edinho Galo (Edson Olegário), são os únicos políticos que foram convidados pela família Pavan para padrinhos da filha Juliana e agora do Júnior.   

LIDERANÇAS

Jornalista Peeter Lee Grando, secretário de administração da prefeitura de Camboriú, John Lennon, e o vereador Fabrício de Oliveira foram algumas lideranças jovens que participaram na última sexta-feira (6) da palestra do empresário Evandro Ern, da Expressul, no ministério da Rede Cristã de Empreendedores, da Igreja Bola de Neve (é esse nome mesmo ou me deram a informação errada?).

ELOGIO

“O governador Luiz Henrique não coloca os seus interesses eleitorais que são legítimos acima do interesse público. Outros poderiam segui-lo”, mandou ver o senador paranaense e tucano Álvaro Dias, após participar do casamento do filho do vice-governador Leonel Pavan.

DIÁLOGO

Álvaro Dias e LHS passaram um bom tempo conversando sobre a conjuntura política atual. O paranaense acha interessante a manutenção da tríplice aliança em Santa Catarina, exemplo que também poderia ser seguido em outros estados e até na disputa presidencial.

AVISEI

“Frequentadores da área de lazer no Pontal Norte pedindo para que o André, do Meio Ambiente, mande alguém fiscalizar o local. Constantemente aparecem enormes manchas de óleo. O cheiro é insuportável e os peixes (robalos e tainhotas), que tinham até voltado ao canal do Marambaia, já desapareceram”. Publiquei a informação e a solicitação na coluna do dia 6 de outubro passado.

ACONTECEU

Cheguei a pedir isso pessoalmente ao prefeito Edson Periquito naquele encontro de mais de três horas. Ninguém tomou as providências e o resultado foi estampado na edição de ontem deste DIARINHO… Agora não adianta chorar sobre o óleo derramado.

ELOGIO

Ouvi de uma proprietária de carrinho de milho que o Cláudio Dalvesco foi a mais importante autoridade do município que passou por ali nos últimos oito anos. Ela aproveitou para pedir que a prefeitura bote placas avisando e fiscais na praia para coibir os abusos, especialmente os jogos com bola fora do horário previsto.

COLABORAÇÃO

Do Joel, um dos mais assíduos leitores, recebo a seguinte colocação: “Vou a um supermercado importante na cidade e lá o locutor chama a presença de um colaborador. O cidadão tem hora de entrada e hora de saída e ganha um pequeno salário no final do mês. Portanto, não é colaborador, e sim trabalhador”.

MAIS COLABORAÇÃO

Ainda do Joel: “Vou a outro importante supermercado e o locutor chama a presença de um associado. Coisa que ele não é, já que a empresa não lhe transfere os lucros que obtém no final do mês. Também é trabalhador”. Mandou outras colaborações que concordo e vou aproveitar.

BANHEIROS

Está na pauta da Câmara a votação do projeto que na prática transforma, de cada grupo de dois quiosques, um em banheiro público. Teremos a redução pela metade do número de quiosques. A instalação, operação, gerenciamento e manutenção dos sanitários com chuveiros de praia tarifados, dotados de engenho de publicidade, vai funcionar em regime de concessão.

DENÚNCIA

Veículo oficial da prefeitura, com placa MAI 5295, fica estacionado diariamente em frente a uma casa abandonada na rua 3310. Será a residência oficial do “fantasma Waldemar”?

  •  

Deixe uma Resposta