• 28 maio 2009
  • Postado por Tiago

DESLIGAMENTO

Estou oficialmente me desligando do Sistema Menina de Comunicações. Particularmente, continuo tendo relacionamento de extrema amizade com a família Souza, pela qual tenho o maior apreço e consideração. Todos eles, o Duca, o Babau, a Dani, a Lola e a dona Clarisse.

RESPEITO

Igualmente, tenho a maior consideração e respeito por meus agora ex-companheiros de trabalho. Marcos Jana, Emerson Luís, Belmiro Avancini e Café, da equipe de jornalismo da Menina de Blumenau.

GRATIDÃO

Da mesma forma, um abraço aos amigos da Menina de Balneário Camboriú. Em especial ao Paulo César (PC) que muito mais que um companheiro de trabalho é um verdadeiro irmão. Ele e todos os familiares (Cacilda, Di e Nim) que nas horas mais difíceis estão sempre presentes.

PROJETOS

Não costumo dizer adeus, apenas até logo. Mas existem momentos em que o profissional precisa ousar mais e avançar em busca de novos projetos. E desta vez não pretendo ir muito longe (o Acre, pra mim, sempre foi uma escola importante e lá sempre fui muito bem recebido). Vou ficar na região e em breve vocês terão novidades…

DECEPÇÃO

Estou ficando decepcionado com o que estou ouvindo lá pras bandas da Penha. Invasão de rádio comunitária não foi bem o que se pregou em campanha. A comunidade local fez um Coelho fugir pra sua toca, mas não pode ficar à mercê de um Navegante que não tem o domínio do leme. A embarcação pode afundar…

QUENTE

O clima esteve quente na reunião de terça-feira (26) na Câmara do Balneário. Vereadores de oposição manifestaram indignação pelos ataques do prefeito Edson Dias ao vice-governador Leonel Pavan, ex-prefeito Rubens Spernau e ao secretário Dado Cherem. O assunto ainda vai render muito.

DERROTA

Pelo visto, Periquito continua no inferno astral: o prefeito de Videira, Wilmar Careli, deverá ser o novo presidente da Associação de Prefeitos do PMDB. Como se sabe, o prefeito-ave assumiria a presidência, mas até seus colegas devem acreditar na cassação e optaram por outro nome.

HOSPITAL

Dão, Tatá e Fabrício foram felizes nos pronunciamentos sobre o desequilíbrio de Edson Dias. O mais importante de tudo isso, porém, é que passem a exigir, antes da aprovação de qualquer projeto do executivo, que ele faça funcionar o Hospital Municipal.

SAÚDE

“O abandono do Hospital Municipal representa um patrimônio de R$ 40 milhões que está se deteriorando, enquanto que voltaram as filas da saúde”. Vereador Fabrício de Oliveira.

OFTALMOLOGIA

Só para se ter uma ideia, minha amiga Sueli (Menina FM) pretendia uma consulta com um oftalmologista. Quase duas mil pessoas estão na fila de espera. Se conseguir ser atendida (e não ficar cega antes) vai ser só lá pra outubro, novembro, dezembro…

CARRÃO

“O Hospital Municipal Ruth Cardoso, ao contrário do que dizem, não é uma BMW sem motor. E, sim, um carro zerinho de alta tecnologia”. Palavras do novo presidente do Conselho Municipal de Saúde de Balneário Camboriú, Ivo Buzzarello.

CONHECE

Buzzarello foi um dos responsáveis pela implantação do Hospital Municipal Ruth Cardoso, um projeto da ONG WFO – (World Family Organization) desenvolvido nos Estados Unidos pela empresa Development Partner. Um de seus ideais é transformar Balneário Camboriú referência em saúde pública.

CONFRONTO

Analisando as declarações de Ivo Buzzarello, podemos concluir que não vai demorar muito tempo para que entre em linha de choque com o secretário de Saúde, José Roberto Spósito, e com o próprio Periquito.

EM FAMÍLIA

Coisa de poder e proteção à família: secretário Marcos Weissheimer já assumiu que nomeou a própria mãe para a Secretaria de Educação, mas tem como adjunto o sócio Bruno Campagnolli, que tem a namorada Clotilde nomeada na Câmara de Vereadores.

JURUNA

Nos Altos da Dinamarca, aquele acadêmico de jornalismo permanece quieto, mas arranjou um estranho costume: não larga mão de um gravador, que deixa camuflado nas vestes para pegar algum comentário contrário à administração. Os servidores que se cuidem.

LASTIMÁVEL

Vereador Tatá considera lastimável o fato de pessoas idosas terem que voltar a enfrentar fila, em dias de chuva e frio, para pegar ficha de atendimento no posto de saúde da rua Síria.

CALÇADÃO

Será que esqueceram da anunciada reurbanização do calçadão da avenida Central? Os comerciantes estão esperando, mas se há problemas, podemos indicar um projeto que certamente será o melhor.

AZARADO

O chefão da quadrilha do jogo na região, o bicheiro Aducci Corrêa, leva azar apenas na escolha de seu herdeiro. O filho, Luís Aducci, perdeu o comando para Arnildo Corrêa, que apesar de sobrinho virou genro do bicheiro. Arnildo mamou por muito tempo na contravenção em Balneário Camboriú e deixou a mulher em Itajaí, junto com Aducinho Corrêa, neto do capo…

HOMICÍDIO

Arnildo, dizem pessoas ligadas à família, andou aplicando uns golpes no véio e logo em seguida acabou tendo o nome envolvido no assassinato de um jovem que trabalhava numa banca concorrente. Acusado de ser o mandante do crime, Arnildo já deveria ter ido a júri popular, mas por questões que somente o rei do universo sabe, ainda permanece aguardando a decisão.

SUCESSOR

Depois dessas broncas, Arnildo se divorciou e hoje está no ramo da construção civil, enquanto que Aducci Corrêa arranjou um novo testa de ferro para comandar o esquema: o genro Marcos Franzoi.

  •  

Uma Resposta to “Elias silveira”

  1. cartorio Diz:

    Prezado amigo Elias, lutamos tanto por mudanças, foram 20 anos em que passamos por muitas dificuldades e agora que conseguimos mudar precisamos ter paciência, voltar atrás não ..sei que existem pessoas que não merecem o nosso respeito mas, ´voltar ao governo do psdb de novo? É luto para o servidor, eles (psdb) falam em perseguição e o que fomos perseguidos por eles você lembra? Vejo todos que eram do psdb muito bem colocados , a historia de perseguição é charminho, apenas não estão mais acostumados a cumprirem horários e a colocarem mão na massa como fizemos esses anos todos..Admiro muito seu profissional. Prof. Raquel Marques Pereira. Visita a pagina dos professores na internet http://www.projetosdeprofessores.blogspot.com

Deixe uma Resposta