• 19 jan 2010
  • Postado por Tiago

APOSENTADORIA

Depois de mais de três décadas de trampo na saúde pública o médico pediatra José Geraldo Simões Flório vai para a merecida aposentadoria. Deixa saudade com certeza.

PEDIATRAS

Aliás, existe uma falta cada vez maior na saúde de Balneário Camboriú de profissionais para atender a nossa petizada. Secretário José Roberto Spósito tem que contratar novos pediatras.

BONZINHO

Do próprio Dr. Geraldo Flório ouvi a informação de que, mesmo aposentado, deverá continuar atendendo alguns dias por semana no Posto Central. Exatamente para suprir a carência de profissionais da área. Geraldo e Spósito podem ser considerados pioneiros na saúde local.

PRAZO

E a Secretaria de Saúde vai ter que rebolar para atender a criançada. Lei do vereador Fabrício Oliveira, aprovada na Câmara, diz que o prazo máximo pra a consulta e realização de exames é de 20 dias, no máximo.

QUESTIONANDO

Outra lei aprovada pela Câmara está tendo sua legalidade questionada pela prefeitura no Tribunal de Justiça. É a que determina que o atendimento às pessoas com idade igual ou superior a 65 anos seja no prazo de até 20 dias. O advogado do município é Valdir Lólli, que foi secretário da Fazenda na Administração Luís Vilmar de Castro (1993/96).

REINTEGRADO

Funcionário público concursado, Lólli havia sido demitido na gestão do então prefeito Leonel Pavan. Foik foi reintegrado por decisão judicial e atua na procuradoria do município.

VISITA

Comunidade católica ficou feliz com a visita que o Frei Anselmo está fazendo a Balneário Camboriú. Pároco da Igreja Santa Inês durante décadas, ele rezou missa no domingo. Atualmente, aos 85 anos, vive em um seminário na cidade de Ituporanga.

TIRO CERTO

Pra minha surpresa dei um só tiro e acabei acertando vários alvos ao mesmo tempo. Muita gente acabou ligando pedindo esclarecimentos sobre a informação de que cargo comissionado de vereador tinha comércio na atividade privada e raramente aparecia no Legislativo. Missão para o Dr. Alcides, o agora controlador geral da Câmara, desvendar.

MORREU

José Carlos Castilho, funcionário público e filho do também falecido vereador Altamiro Domingos Castilho. Um dos fundadores do MDB do Balneário e “mandabrasa” roxo, Altamiro foi vereador em duas legislaturas.

POSSE

Confirmada para o dia 25 a posse da nova diretoria OAB, subseção do Balneário. Espera-se que a Retti Popellier recoloque a entidade no devido lugar de destaque junto a nossa comunidade.

REINTEGRADOS

Os ex-funcionários públicos João Carlos Gantzel e Natanael Boaventura Caetano teriam sido reintegrados na prefeitura. Eles haviam sido exonerados e perderam um processo na justiça em que requeriam a volta ao cargo. Agora, através de processo administrativo, retornaram ao Reino da Dinamarca.

ESTRANHO

O advogado Nilson José Bittencourt Júnior, atual superintendente do Funservir, teria sido o principal patrocinador da causa de ambos. Segundo consta, a reintegração foi uma das poucas promessas de campanha que está sendo cumprida pelo prefeito Edson Dias.

REVISÃO

A presidente eleita da OAB, Retti Popellier, confirmou que vai analisar a indicação de membros da ordem para participar de comissões representativas do município. Especialmente quando eles são comissionados da própria prefeitura.

MONITORES

Está marcada para esta quarta-feira a assembleia dos monitores da educação infantil do Balneário. Será às 19h30 na Câmara. Em debate o enquadramento no plano de carreira do magistério.

FALTANDO

Enquanto isso o número de monitores não está sendo suficiente para atender a demanda. Nesta época do ano tem muitos que preferem trabalhar na iniciativa privada, que acaba rendendo mais.

BOLA

O ex-vice-prefeito de Balneário Camboriú, Aldemar Pereira (DEM), prestou esclarecimentos na CPI do Santa Inês. Bola lembrou que quando a prefeitura assumiu efetivamente, em 2007, a situação do hospital era caótica.

DEPÓSITO

Bola disse que o hospital não tinha mais crédito ma praça e a farmácia servia como depósito de colchões e alimentos. Ainda assim gastava cerca de R$ 153 mil mensais na reposição de alimentos e medicamentos, valor que caiu pra R$ 81 mil mensais quando deixou a administração da instituição.

FECHADO

O depoimento não pode ser acompanhado pela imprensa que pode apenas registrar o início da reunião na agora denominada sala de inquérito do legislativo. Bola lembrou que tudo o que aconteceu durante a sua gestão foi relatado ao Ministério Público.

NÃO FOI

José Carlos Hannibal (PP), um dos membros da comissão, não apareceu para a reunião. E o presidente da CPI, Dão Koeddermann (PSDB), assim que terminou o encontro se mandou voando para a reunião dos tucanos em São José. O futuro político do vice-governador Leonel Pavan iria ser analisado.

SOLENE

Os 25 anos de implantação do saneamento básico em Balneário Camboriú vão ter sessão solene na Câmara. A pedido do vereador Claudir Maciel (PPS) a reunião está marcada para dia 27.

HOMENAGEADOS

A listagem dos homenageados ainda não foi divulgada, mas com certeza deverão estar entre eles o ex-prefeito Harold Schultz, o ex-governador Esperidião Amin e o engenheiro aposentado Rubens Schoroeder, que respondeu durante muito tempo pela administração da Casan local.

SINALIZAÇÃO

A prefeitura não repintou a sinalização de trânsito horizontal e as reclamações continuam. Todos os anos, antes da temporada, principalmente as faixas de pedestre recebiam uma pintura nova.

CAIU

Nem bem foi entregue à comunidade a caiu uma parte do muro de contenção da encosta do Binário, próximo a rua Indonésia. Pelo menos estão trabalhando no local para a recuperação.

INQUÉRITO

Finalmente o Ministério Público resolveu se mexer e acabar com os abusos cometidos por travestis e garotas de programa na avenida do Estado. Por muitos anos (eu diria que décadas) a comunidade local tentou acabar com a putaria descontrolada. Não conseguiu. Foi preciso a intervenção da Associação das Profissionais do Sexo do Vale do Itajaí para o MP dar o ar da sua graça…

IPTU

Contribuintes de Camboriú não estão nada satisfeitos com os valores do Imposto Predial e Territorial Urbano deste ano. E o pior: apensar do aumento considerável, ele veio sem a taxa da coleta de lixo que será cobrada mensalmente na fatura de água. Foi uma cacetada. E a prefeita Luzia se mandou de férias deixando a batata quente nas mãos do vice Milton Antônio.

  •  

Deixe uma Resposta