• 26 jan 2010
  • Postado por Tiago

PERIQUITANDO

Democratas de Balneário Camboriú devem decidir esta semana (possivelmente hoje) o desembarque no governo Edson Renato Dias. Auri Pavoni, ex-secretário de Planejamento do alemão Spernau, confidenciou a amigos que não dá mais para ficar fora do governo.

CONSTRUÇÃO CIVIL

Um dos motivos seria a demora em aprovar projetos de edificações para filiados ao DEM. Carlos Humberto, Nitz e o próprio Pavoni já teriam experimentado o veneno.

CARGOS

Resta saber se o DEM vai ficar satisfeito com apenas um cargo no primeiro escalão do Periquito.

ENCONTRO

Já o único vereador do DEM, Orlando Angioletti, foi visto em reunião com o deputado Dado Cherem (PSDB). Ele apoiou o amigo tucano na última candidatura à assembleia, mas já mandou dizer que desta vez vai ter que optar por candidatura do próprio partido.

ANTECIPANDO

Antes disso, na quinta-feira da semana passada, três figurões do DEM haviam se encontrado para definir a estratégia. Para não deixar alguns “magoados”, a base seria consultada. Como sempre, no Democratas, a base é composta de meia dúzia que são os que realmente decidem. Os demais lambem os dedos.

BLOCO

Resta saber como fica o novo bloco criado pelo Angioletti e o José Carlos Hannibal (PP) na câmara do Balneário. É que mesmo estando com a tucanada ou se bandeando para os mandabrasa, os democratas dizem que continuam aliados a um partido da tríplice aliança estadual. Diferente seria no caso do PP do Esperidião e da Angela Amin.

MUDANÇAS

E se acontecerem mudanças para o ingresso do DEM, o prefeito Periquito deve mudar alguns cargos de confiança que não são assim tão confiáveis. Recebi novas denúncias sobre aquele advogado que é procurador, mas defende as causas da construção civil.

EM GREVE

Monitoras anunciam greve a partir de quinta-feira. Estão cobertas de razão. Afinal de contas, trabalham mais que professores, só não são reconhecidas na hora de receber o salário.

EXTINÇÃO

O último concurso público promovido pela prefeitura, à época do Rubens Spernau, previa o fim da função. Todos serão substituídos por professores auxiliares. Até lá eles precisam de um plano de cargo e carreira justos.

APROVEITAMENTO

O salário de um monitor é de R$ 701, com o enquadramento previsto na nova legislação, o monitor passaria a receber cerca de R$ 1,2 mil. Bem que o prefeito-ave poderia fazer isso pela categoria.

AGRESSÃO

Banhistas e apaixonados da pesca esportiva na praia da Paciência, na Penha, estão revoltados com indivíduos inescrupulosos que pescam de forma predatória usando arpões. Pedem a interferência da polícia Ambiental e da fundação do Meio Ambiente.

NA CPI

Ontem foi a vez de Cristiane Souza depor na CPI do Santa Inês. Nem passei por perto do legislativo. É pura perda de tempo. Se quisessem, teriam usado a estrutura da câmara para mostrar para o povão que a intenção de se criar uma comissão era mostrar a realidade do hospital, independentemente do período investigado.

PIZZA

Ao que tudo indica, essa CPI vai terminar em uma grande pizza. Não sei se tão apetitosa para a comunidade. Parece que todo o mundo tem o rabo preso. O relatório vai ser para agradar tanto gregos, como troianos. Vai ter figurão lambendo os beiços.

AO VIVO

Caso quisessem, teriam requisitado as transmissões das reuniões ao vivo da TV Câmara para boa parte da comunidade acompanhar. E teriam chamado o ex-auditor do hospital para relatar as falcatruas.

DIREITO

É um direito da comunidade assistir tais reuniões. Neste sentido já tem gente planejando entrar na justiça, questionando a legalidade da comissão Parlamentar Especial do Hospital Santa Inês.

FALOU

Só quero ver se vão realmente divulgar o que a Cristiane Souza disse na CPI do Santa. Fiquei sabendo que ela, que administrou o hospital por pouco mais de um mês, falou por quase três horas, abriu o jogo, disse que não tem filiação partidária e saiu por pressão.

POSSE

Retti Jane Popelli assumiu a presidência da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Balneário Camboriú. Vai ter muito trabalho pra botar a OAB local nos eixos. Será auxiliada por muitos jovens advogados que querem mudar o perfil da comunidade junto à nossa comunidade.

CONTRATADO

Gilberto Luz deixou a TV Panorama. Assume a partir da segunda-feira (1º) o horário do meio-dia na rádio Menina, que será transmitido conjuntamente com a TV Mocinha. Ao que parece a “manga de camisa” começou a rasgar.

QUEM É

Gilberto Luz por muito tempo apresentou o programa César Souza, da TV Barriga Verde. Na última campanha eleitoral, apareceu no vídeo defendendo os tucanos. Depois foi para a Panorama. Mostrou competência e credibilidade, fatores que levaram o sistema Menina de Comunicações a contratá-lo.

NÃO FUNCIONOU

Ficaram um ano enrolando para terminar a Quinta avenida. A justificativa era a galeria tubular que iria levar as águas pluviais direto para a Gamboa Grande, no rio Camboriú. Na primeira enxurrada o projeto não funcionou. Será que vão levar mais um ano para os novos reparos?

FAIXAS

Pior para a turma de puxa-saco que retirou as faixas de agradecimento. Vão ter que aguardar para a próxima inauguração.

COMPLICADO

Enquanto isso, o tráfego pelo local continua complicado. Especialmente no cruzamento da rua Biguaçu com a Quinta avenida.

JUNTOS

A companheirada do PT não quer ficar de fora da próxima administração estadual. Por isso, se a tríplice aliança (PMDB, PSDB e DEM) continuar, pretende ir de mala e cuia para os braços da Angela Amin.

CABEÇA

O difícil é fazer com que a família Amin aceite a senadora Ideli Salvatti como cabeça de chapa. O mais fácil é conseguir o rompimento da tríplice aliança.

PAVAN

Bancada do DEM na assembleia legislativa decide nesta terça como vai votar na hora em que aparecer na pauta o pedido de autorização para o Tribunal de Justiça aceitar a denúncia contra o vice-governador Leonel Pavan.

FECHADA

A bancada do partido Progressista, reunida ontem, decidiu que os seus seis deputados serão favoráveis ao pedido do TJ. E querem agilidade na votação do assunto. Se depender do PP, a decisão pode sair antes mesmo de Pavan assumir, interinamente, o governo do estado. Neste caso, o processo iria para o STJ.

CONVERSA

Bati um longo papo com o Nilson Bittencourt, do Funservir.

FELICIDADE

O nosso grande mestre Pedrinho não agrada somente os filiados do PMDB. Com os seus dotes de cozinheiro internacional, preparou a paella para marcar o aniversário do advogado de defesa do vice-governador Leonel Pavan. Tem grandes méritos para isso e merece todo esse reconhecimento. Agora se prepara para brilhar no Carnaval de Navegantes.

  •  

Deixe uma Resposta