• 02 fev 2010
  • Postado por Tiago

R$ 20 MIL

Este foi o valor que a prefeitura do Balneário pagou pela apresentação de integrantes da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis no final de semana, na avenida Atlântica.

DISPENSA

A dispensa de licitação foi assinada na sexta-feira, a publicação e a apresentação foi no sábado. Só mesmo as passistas da Beija-Flor pra agilizar a tramitação e acabar com os entraves burocráticos do serviço público. Eu particularmente diria que elas, literalmente, são peitudas…

APRESENTAÇÃO

Com o dinheirinho no bolso, foi moleza pras meninas darem o show e mostrarem o samba no pé. Faltou divulgação. Tem gente que diz que tinha mais público na festa do Bob Carlos, em Navegantes, que trouxe o Gaúcho da Fronteira.

NA FOTO

E na tarde desta segunda me mandaram uma foto em que apareciam o vereador Claudir Maciel, o secretário Marcos Weisheimer, o vice-prefeito Cláudio Dalvesco e o apresentador Bolinha Mendonça ladeando o prefeito-ave. Só pra dizer que tudo está em paz no reino da Dinamarca. Sei não, os olhares das personalidades não eram assim de tão bons amigos…

VOLTOU

Prefeita Luzia Coppi Mathias retornou ao batente depois de um mês de férias. E retorna anunciando obras, principalmente pavimentação de ruas. Determinou também um mutirão no Monte Alegre. A comunidade local agradece e espera que a promessa não seja repeteco daquela feita em abril do ano passado.

CAPELA

O grande momento da interinidade do vice-prefeito Milton Antônio foi vivido na sexta-feira, quando assinou a ordem de serviço para a construção da capela mortuária do Monte Alegre. Já começou a caça aos voluntários para a inauguração oficial do local. Tô fora!

SAÚDE

Secretário José Roberto Spósito foi pra imprensa anunciar que neste ano todas as unidades de saúde do município serão reformadas, ampliadas ou reconstruídas. Disse que só não fez isso no ano passado porque não tinha dotação orçamentária.

ORÇAMENTO

O Spósito deve estar lendo um outro orçamento e não o mesmo que guardei depois de aprovado na câmara. A própria contabilidade da prefeitura informou que neste ano foram mais de R$ 52 milhões gastos com a Saúde. Para este ano a previsão não é muito superior. Assim sendo, onde foi gasta essa dinheirama toda, se nada foi construído?

CONSELHO

O secretário também não deve ter tido conhecimento do que ficou definido na última reunião do conselho Municipal de Saúde. Ouvi da boca do presidente Ivo Buzzarelo, com direito a testemunhas e tudo mais, que nada será aprovado de gastos pelo conselho antes da abertura do hospital Municipal Ruth Cardoso.

P.A.

Nem para o pronto atendimento da Barra, aquele que foi colocado no térreo de uma náutica… Resta saber se todos os conselheiros vão manter a palavra.

DEPOIMENTO

Conversei rapidamente com ex-juiz classista, quando se preparava para depor na comissão Parlamentar Especial do Santa Inês. Como sempre, a gente não vai ficar sabendo o que foi falado. O Ivo, pelo menos, não levou advogado.

PEDINDO

Secretário de Saúde José Roberto Spósito e o prefeito Edson Periquito teriam ido a Florianópolis, aproveitando a saída de Dado Cherem, para visitar a secretaria de Estado da Saúde, atualmente sob o comando de Carmem Zanotto, servidora de carreira, filiada ao PPS, partido do vereador Claudir Maciel, e ela própria pré-candidata à câmara dos deputados.

PEDIDOS

Foram três as reivindicações: centro de zoonose, área emergencial para o hospital Ruth Cardoso e ajuda para administrar o hospital municipal. O último pedido o governador Luiz Henrique da Silveira já havia negado. O que resta é aguardar por recursos para a construção da área de emergência, coisa que o deputado Dado Cherem concordava, mas nunca foi procurado para a formalização do pedido.

TRANSPARÊNCIA

Pelo menos duas associações de moradores podem entrar na justiça pedindo que as reuniões da CPI do Santa Inês sejam públicas. Aprovo a ideia e assino embaixo.

PRONTO

Por outro lado, está pronta a minuta do mandado de segurança que vereadores pretendem apresentar pedindo a imediata instalação da CPI da Renúncia Fiscal. Só faltam as assinaturas.

BOM…

Em 2009 o pré-candidato do PSB à presidência da República, deputado Ciro Gomes, questionou a decisão do PMDB de formalizar aliança com o PT em torno da candidatura da ministra Dilma Rousseff ao palácio do Planalto. Lembrou que o PMDB não tem como “hábito” cumprir promessas eleitorais, por ser um partido rachado internamente.

… VELHINHO

Aqui pelos lados da Maravilha do Sul do Mundo não é muito diferente. Para desgosto do pré-candidato à presidência, não é apenas o PMDB que não cumpre as promessas eleitorais. O nosso querido e bom velhinho do PSB anda seguindo o mesmo caminho do “mandabrasa”. Até tu, Brutus…

EXPECTATIVA

O principal assunto na primeira sessão do ano na câmara do Balneário deve ser a nova constituição dos blocos. Orlando Angiolleti (DEM) e José Carlos Hannibal (PP) vão ser questionados sobre a constituição de um bloco independente.

DESCONHE

Realmente a assessoria de imprensa do prefeito-ave é um zero à esquerda. Tentou emplacar uma nota dizendo que nada sabia sobre o ingresso do DEM na administração do Periquito. Desconhece a realidade do reino da Dinamarca. No mesmo dia, um amigo da imprensa ligou pra saber o número do telefone da nova secretária de Educação. Eles também não sabiam que Christina Barichello já tinha sido oficialmente nomeada e assumido o cargo.

  •  

Deixe uma Resposta