• Postado por Tiago

DEGRADAÇÃO

É lamentável o que está ocorrendo na Praia da Tainha, em Bombinhas. Um verdadeiro santuário ecológico que está sendo transformado em condomínio particular, com a destruição das encostas para a construção de mansões, enquanto o acesso do povo para a praia vai sendo cercado com arame farpado. Pessoal do meio ambiente deve começar a trabalhar e impedir mais este crime.

MORTE PREVISTA

Damião de Araújo de Medeiros, funcionário da secretaria de obras de Balneário Camboriú, morreu neste final de semana aos 60 anos. Com problemas cardíacos, “Chalita” teria que ficar em tratamento por 90 dias. A ganância do Funservir reduziu o tempo para 45 dias. Havia retornado ao trabalho há poucos dias e deixa familiares e amigos enlutados e revoltados.

TRÊS BODES

A administração municipal já conviveu com os Três Patetas e os Três Mosqueteiros. O momento agora é dos Três Bodes: Yedom Manoel Nunes, secretário da fazenda, Marcelo Freitas, procurador jurídico, e Rubens Ricardo Franz, apontado como substituto de Marcos Weissheimer na secretaria de administração.

MORALIZAÇÃO

Há quem afirme que não se trata de uma mera coincidência, mas sim uma operação preparada para mover uma ação moralizadora no governo Edson Periquito. E daí não implica somente o afastamento de Weissheimer. A secretaria de planejamento também está mira. Dificilmente o ex-menino pobre do bairro dos Municípios, Claudir Maciel, permanecerá no primeiro escalão.

TUDO JUSTO E PERFEITO

O projeto moralizador teria surgido de uma conversa do governador LHS com o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, José Carlos Pacheco, Grão Mestre da Maçonaria a nível nacional. Este teria acionado o administrador Rubens Ricardo Franz, Grão Mestre da Maçonaria em SC, que inicialmente assumiu a Secretaria de Articulação Governamental.

MUITA SEDE

Isso prova que muita gente desqualificada passou a integrar a equipe de Edson Dias. Muitos deles estavam com muita sede…

SEM TRAUMAS

O objetivo do processo que teria sido articulado pelos bodes não é propriamente salvar a pele do prefeito-ave, mas evitar traumas à economia e ao desenvolvimento do município de Balneário Camboriú. Enfim, evitar um novo período Luís Vilmar de Castro, que para muitos foi uma verdadeira catástrofe.

DESGASTE

O fato é que o atual prefeito não escapa da cassação de mandato, o que já é previsto para o mês de outubro. Então não tem porque insistir na permanência de Claudir, Marcos, ou até mesmo em nomear alguém para a secretaria de turismo. O que resta é contar os dias e evitar maiores problemas como a contratação de empreiteiras suspeitas.

Assim Periquito deixaria o cargo sem maiores desgastes e permitiria tranquilidade para o sucessor.

MAIS BODE

Realmente trata-se de uma ação muito simpática se for confirmada nos próximos dias com as alterações por nós previstas. Agora, acreditamos que se trata de coincidência o fato de um dos delegados da Polícia Federal de Itajaí também ser integrante da irmandade.

CONTRATAÇÃO

Parte dos recursos oriundos das multas geridas em Balneário Camboriú deveria ser usado para a contratação de estagiários na Delegacia Regional, para emissão de documentos etc e tal. Com a troca de governo no município não houve recontratação de estagiários e o contribuinte está tendo dificuldades para fazer documentos gerando filas e muitas críticas.

FECHADO

Antes o atendimento era das 8 às 18 horas de forma ininterrupta. Agora está fechando para o almoço e funcionando apenas no conhecido horário comercial. O que está faltando para tudo voltar como antes é apenas uma canetada do gestor do Fundo Municipal de Trânsito, Jaime Mantelli, liberando os recursos para as contratações.

IMPRENSA

Já que não houve nenhuma manifestação do Sincomércio ou do delegado do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de SC sobre a utilização de gente não qualificada para assessoria de imprensa, vamos aproveitar para elogiar o trabalho de dois verdadeiros profissionais: o jovem Fernando Carnevalli, na assessoria da câmara de vereadores e James Moura, agora no Grupo da Transamérica, que possui Aderbal Machado como jornalista profissional.

JORNALISMO

James Moura comanda o Megahits Notícias, das 8h às 8h30 e o programa “Em Questão”, das 12h às 13h. É só sintonizar e conferir nos 92,5.

CHRISTINA

Do João Passos recebi relatório sobre projetos apresentados pela vereadora Christina Barrichello (PPS) em todas as suas gestões como vereadora. Sem dúvida é um excelente desempenho à frente do parlamento. Aliás, sempre achei que ela é uma excelente vereadora. O problema é que pra muita gente é difícil ser situação e muito mais fácil ser oposição. Atualmente ela é “Periquito desde criancinha”…

PROPOSTAS

Aliás, dois excelentes projetos foram apresentados pela Christina nesta semana na Câmara. Um obrigando os ônibus de turismo a ter acompanhamento de guia de turismo local para transitar no Balneário. O outro institui normas para a instalação e operação de garagens e estacionamentos de uso coletivo.

CARTÃO

De Marcos Ricardo Weissheimer, advogado e por enquanto secretário de gestão administrativa da prefeitura recebo cartão em homenagem ao Dia do Trabalhador. Obrigado!

  •  

Deixe uma Resposta