• 26 nov 2009
  • Postado por Tiago

NO ORIENTE

Um grupo seleto do Balneário vai seguir para a Istambul, na Turquia. Participará de um encontro da WFO – World Family Organization, aquela instituição que construiu o Hospital Municipal Ruth Cardoso em parceria com a prefeitura. Entre eles, dois vereadores, um representante do conselho Municipal de Saúde, uma representante da gerência Regional de Saúde, o Eduardo Krewinkel (que foi o gestor do fundo Municipal de Saúde durante construção do hospital)… Um verdadeiro “trem da alegria”, ou melhor, como vão pra Istambul, é o “expresso da meia-noite”. Só quero saber quem paga a conta e se a despesa já estava prevista na construção do hospital.

MADE IN PARINTINS

Depois do churrasquinho de Papai Noel na praça Almirante Tamandaré, o vice-prefeito e dublê de secretário de Turismo, Cláudio Dalvesco, vai buscar nos confins do Amazonas o know how para construir a alegoria gigante do próximo ano. Por via das dúvidas, a peça não terá mais 15 metros. “Deve chegar a uns 18 ou 20 metros”, anunciou Dalvesco, que descartou a construção de 40 metros como queria um puxa-saco de plantão para homenagear o PSB (40 é o número do partido do vice) .

CHIFRUDO

Com mais de 107 mil habitantes, Parintins é a segunda cidade em importância do estado do Amazonas. A paixão deles é o boi-bumbá, cujo festival virou atração internacional. Metade da cidade torce pelo “Caprichoso” (azul e branco) e o restante pelo “Garantido” (vermelho e branco). Para Dalvesco, com os técnicos do interior do Amazonas, vamos ter “caprichosamente” um Papai Noel gigante “garantido”.

TEMPORADA

Secretário de Segurança, Ronald Benedet, confirmou para o dia 3 de dezembro a abertura da operação verão em Santa Catarina. Lançamento será no Balneário. Ele disse que a temporada, com a presença de policiais civis e militares, não preocupa tanto como a baixa temporada, quando o índice de criminalidade aumenta consideravelmente.

APROVADO

A oposição se rendeu aos “carinhos” da situação e o projeto da guarda municipal armada e pronta para atirar foi aprovado por unanimidade na câmara do Balneário. Como a proposta teve 12 emendas e uma subemenda, vai à redação final nesta quinta.

ENROLARAM

A criação da guarda foi uma das propostas mais polêmicas que passou pelo legislativo nos últimos anos. Teve confusão, ameaça de agressão, choro e ranger de dentes. Algumas viagens também aconteceram. Só que aquela ideia da oposição de condicionar a aprovação da guarda com a abertura do Hospital Ruth Cardoso (e chegaram até trancar a pauta de algumas reuniões), passou batido. Perde a comunidade, mais uma vez.

PREVARICAÇÃO

Vereador Dão Koeddermann (PSDB) ameaçou denunciar o líder do prefeito Claudir Maciel (PPS) por crime de prevaricação. É que Claudir disse que iria pedir uma CPI dos acertos irregulares do IPTU e que tinha documentos para isso. O Dão, que quando quer não gagueja e nem é surdo, disse que vai convidá-lo para ir junto ao MP e levar os documentos que ele diz que comprovam as irregularidades. “Se ele não for, eu mesmo quero protocolar pedido para que o Ministério Público faça a investigação”.

ENTENDA MELHOR

O artigo 319 do Código Penal Brasileiro prevê que o funcionário público que “retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal” comete crime. A pena prevista é de detenção, de três meses a um ano e multa. É o caso do Claudir, que durante 10 meses foi secretário de Planejamento.

ACERTARAM

Reunião com a presença do tenente-coronel João Batista, que faz um “biquinho” no Santa Inês, definiu que o médico integrante da Coopermed devolva os R$ 14 mil que, como secretário, tirou de uma das contas da instituição. A cooperativa ainda lhe deve R$ 12 mil.

CONTINUA

Apesar da solução caseira encontrada pelo biqueiro de plantão, o inquérito que apura o arrombamento de uma sala e o desaparecimento de documentos continua. Delegado Arthur Nitz deve começar a ouvir todos que estavam no Santa Inês quando aconteceu o arrombamento. Ele está procurando o chaveiro que entrou junto com o médico no dia do crime.

CONFIRMOU

Joceli Carlos Nazari, que ganha como adjunto, mas é o “faz-tudo” no Santa Inês, confirmou a informação da coluna de que uma empresa cobrou mas não entregou o material contratado. Disse que o hospital vai entrar com ação judicial para que o dinheiro seja devolvido ou os uniformes entregues conforme o contrato.

CONVOCAÇÃO

O presidente da câmara de Dirigentes Logistas, Miro Teixeira, pode ser convocado para dar explicações ao legislativo sobre o incêndio do Papai Noel gigante e a criação de um cargo de gerente da campanha Brilho de Natal e a respectiva remuneração.

BARULHO

A participação do diretor de esporte comunitário, Osni Teixeira, na manhã desta terça-feira, no programa do locutor oficial (aquele da cadelinha de pedigree e lacinho cor de rosa), pegou todos de surpresa. Figura folclórica, humana e sem papas na língua, Osni é um homem dedicado ao esporte e resolveu abrir a boca da forma mais prática possível.

BOCUDO

“São todos um sem-noção”, “me sinto meio marginalizado”, “é um campeonato de merda”, “tem time que comprou dois jogos de camisa e só jogou três vezes”, “tem que colocar lá quem tem condições de fazer as coisas, não um sem-noção”. Essas foram algumas das afirmações feitas por Osni Teixeira, referindo-se ao presidente da fundação Municipal de Esportes. Ele ainda advertiu que não vai parar por aí e que promete dar uma solução para organizar o Campeonato de Futebol Amador de Balneário Camboriú.

Barulho III

E o Osni realmente tem razão. O campeonato demorou a iniciar, por problemas de arbitragem e não havia dinheiro para pagar a conta. Os jogos tinham que ser realizados em plena semana, quando muitos atletas precisam dormir cedo para trabalhar no dia seguinte. Por problemas técnicos a competição parece ter sido encerrada. Uma pena que o locutor oficial não deu a atenção necessária e encerrou a conversa o mais rápido que pôde e da seguinte forma: “O dia que não estiver contente pego minha cachorrinha e saio fora”, numa total afronta ao ouvinte, que ligou para fazer uma justa reclamação.

CURTAS

– O autêntico Partido dos Trabalhadores de Itapema deu uma rasteira no prefeito Sabino Bussanello e sua cambada de puxa-saco e elegeu Éder Kommer como presidente. Isso, apesar de toda a estrutura da administração, coloca em favor da chapa do “professor”.

– Christina Barrichelo telefonou dizendo que devolveu sim o celular da câmara. Só que o Claudir requisitou o mesmo número e aí ficou tudo em família. Falta só justificar uma continha meio alta…

– Enquanto não emplaca a sua pré-candidatura aqui no Balneário, o ex-vereador Fábio Flor tenta comer pelas beiradas e andou visitando o Alto Vale do Itajaí.

– Periquito não conseguiu emplacar ainda um assessor de articulação política que dê resultados. Em 11 meses já passaram pela função três homens de sua confiança. O último é o Marcos Weissheimer. Qual o próximo a tentar o cargo?

– O governo que diz que é de todos, gasta centenas de milhares de reais para fazer um “brilho de Natal” só para o centro. A periferia fica chupando dedo.

  •  

Deixe uma Resposta