• Postado por Tiago

Entrou em cartaz este fim de semana, no Atlântico Shopping, em Balneário Camboriú, uma exposição interativa que mostra a evolução dos videogames. No total, “A História dos Videogames” mostra sete gerações de games, desde o porquinho Sonic, da Sega, até o Play Station 3 e o Wii, da Nintendo.

Já, em Floripa, a exposição que abriu ontem na UFSC se volta para o passado. “O Trajo Folclórico dos Açores” mostra as roupas dos primeiros colonizadores açorianos e fica no espaço cultural do Núcleo de Estudos Açorianos (NEA) até 23 de outubro. As roupichas foram doadas pelo governo regional dos Açores.

“Com os trajes folclóricos podemos identificar a região onde as pessoas moravam e as atividades que realizavam em sua aldeia através da linha do tempo. Os trajes que estamos apresentando são originais dos séculos 18 e 19 e é possível ver a produção artesanal da lã, do linho e do couro”, conta Joi Cletison, diretor do NEA.

Ele explica, ainda, que os grupos folclóricos não utilizam a mesma roupa. “Cada grupo tem de oito a 10 trajes diferentes, que bailam juntos, cada qual representando uma ilha, uma profissão ou uma determinada atividade”, acrescentou. A exposição faz parte das comemorações de 25 anos do NEA.

  •  

Deixe uma Resposta