• Postado por Tiago

INTERNA-_abre-esquerda_operário-cresce-emprego_ABR-Roosewe-lt-Pinheiro

Bom pra quem tá com serviço e pra quem procura um trampo

Se você tá desacorçoado porque não tem trampo, pode ir preparando seu currículo. Até o final deste ano, o nível de emprego vai aumentar em Santa Catarina. A previsão é do economista José Álvaro de Lima Cardoso, supervisor técnico do Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas Socieconômicos (Dieese), de Forianópis.

O sabichão diz que a indústria catarinense está se recuperando da crise econômica internacional e isso terá reflexo direto nas contratações. ?O Cenário é de uma recuperação lenta e gradativa, mas é de uma recuperação?, afirmou ao DIARINHO o economista.

Zé Álvaro lembra que ao final do ano passado ocorreu a maior quantidade de demissões no Brasil. ?Foi algo em torno de 700 mil postos de trabalho fechados?, informa. Como o país se manteve estável na crise internacional, agora começa a apresentar melhoras nos níveis de emprego. ?Os dados do Caged, do Ministério do Trabalho, demonstram que o Brasil já recuperou metade do emprego que tinha perdido em novembro e dezembro do ano passado?, diz.

Desemprego cai em junho

Ontem, os sabichões do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgaram que a taxa de desemprego no país caiu 0,7% em junho, se comparada com maio. No mês passado, apenas 8,1% da população economicamente ativa estava sem trampo.

Em junho do ano passado, antes da crise estourar de vezes, o índice era de 7,9%. Há 12 anos, cerca de 20% dos trabalhadores brazucas amargavam o desemprego.

  •  

Deixe uma Resposta