• Postado por Tiago

INTERNA_13_--obra-na-rua-blumenau.jpg_leitor

Os caras resolvem trancar a estrada na hora do pico do trânsito

O povão que sempre se aglomera no trânsito, no horário do almoço, teve um motivo a mais pra se incomodar ontem em Itajaí. Passavam alguns minutos do meio-dia e filas gigantes se formaram na rua Blumenau. O motivo: a peãozada da empreiteira EIT, contratada pelo Serviço Municipal de Água e Saneamento (Semasa), resolveu abrir a estrada em pleno rush.

Pra fazer a reforminha, bem em frente ao escritório da Celesc, na Barra do Rio, a empreiteira precisou abrir a rua. O local foi totalmente bloqueado pelas máquinas e cones. Os veículos que passavam por lá, ao meio-dia, tiveram que se muvucar e trafegar pela ciclovia. Buzinas e motoristas excomungando os responsáveis pela obra era o que mais de ouvia.

O leitor R.S., 37 anos, foi quem fez a reclamação ao DIARINHO. Tava apressado pro sorteio do bife e acabou trancado no trânsito. Pra R., a empreiteira não poderia ter escolhido pior horário pra tocar a obra. A rua Blumenau é um dos principais corredores de trânsito da cidade, que liga o centro aos bairros Barra do Rio, Cordeiros e Salseiros. além de levar a uma das saídas de Itajaí.

?Um pouco de paciência?, pede Zanelatto

Tarcísio Zanelatto, secretário de Obras peixeiro, disse que todas as obras que podem ser executadas no final de semana ou durante a noite são feitas. Mas, argumenta, nem sempre há condições para isso. ?São muitas obras em andamento e não tem como fazer todas em horários alternados. A gente pede aos motoristas um pouco de paciência porque o sacrifício vai valer a pena?, disse o abobrão.

A assessoria de imprensa do Semasa informou que a obra na rua Blumenau faz parte da ampliação da rede de abastecimento de água de Itajaí. O trampo pelas proximidades da Barra do Rio deve durar de 10 a 15 dias.

  •  

Deixe uma Resposta