• Postado por Tiago

INTERNA_7_base-direita_placa-de-propaganda-na-calçada_leitora

O cavalete da placa atravanca a calçada na avenida dos Cordeiros

Todo santo dia que a leitora E. passa a ponte da Barra do Rio, em Itajaí, e chega na avenida Reinaldo Schmitausen, em Itajaí, ela fica indignada. Uma placa grandona de um posto de gasolina próximo tá atazanando a vida dos pedestres, que ficam impedidos de passar pela calçada. Os ciclistas também sofrem porque, muita vezes, são obrigados a pedalar no meio da estrada pra não se estatelar na propaganda.

A leitora faz um questionamento: ?Não tem fiscal da prefa pra fazer nada?? Ela também acha estranho que os guardinhas da Codetran passam todo dia pelo local e fazem de conta não veem a publicidade em local indevido.

Prefa vai dar uma espiadinha

Paulo Praun Cunha Neto, chefão da secretaria de desenvolvimento urbano, disse que se a placa estiver na calçada, tá irregular, sim. Ele garantiu ao DIARINHO que um fiscal da prefa vai ao local indicado pela leitora verificar a denúncia. Se ela for verdadeira, o fiscal vai retirar a placa.

Como fazer pra colocar placa de propaganda em local público

O secretário Paulo Praun, do desenvolvimento urbano, explica que pra colocar placas de propaganda em locais de uso público deve procurar a prefeitura, fazer um pedido oficial e pagar uma taxinha merreca.

O procedimento é fazer um requerimento na praça do cidadão, que fica na própria prefa, na rua Alberto Werner, na Vila Operária. O pedincho vai parar na secretaria de desenvolvimento urbano e será analisado pelos técnicos em urbanismo pra ver se a propaganda não vai atrapalhar ou poluir visutalmente. Se tiver tudo certo com a placa e o recuo que ela utilizará, a secretaria emite um alvará de licença. A permissão tem que ser renovada todo ano.

  •  

Deixe uma Resposta