• Postado por Tiago

Aldo quer levantar grana com ajuda de empresários

O empresário gaúcho Aldo Alessandri, 81 anos, que tem casa de veraneio em Balneário Camboriú, começou uma campanha esquisita: construir uma estátua em homenagem aos bombeiros da Maravilha do Atlântico. Aldo já fez algo parecido em sua cidade, Passo Fundo, onde conseguiu levantar um monumento que puxa o saco dos vermelhinhos.

A ideia do gaúcho é juntar os empresários da cidade e levantar doações pra construção da estátua. Ele já procurou a diretoria da associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) pra marcar uma reunião pra apresentar a proposta. Quem curtiu a viagem de seu Aldo, pode entrar em contato diretamente com ele através do número (47) 3360-0687.

Aldo nasceu na Itália e aos 11 anos de idade veio morar no Brasil. Lembra que na frente da sua casa, lá no país da bota, havia um quartel dos bombeiros. O empresário diz que ainda badala na sua memória o sino que era tocado toda vez que havia uma emergência na cidade. Foi essa convivência diária com os bombeiros que fez com que o empresário passasse a admirá-los. ?Os bombeiros são os anjos verdadeiros?, afirma.

Em Passo Fundo, seu Aldo é delegado da câmara de Comércio da Itália e integra o comitê Praça Itália, uma organização que cuida da praça na cidade, construída pra homenagear a italianada, principal grupo colonizador do norte do Rio Grande do Sul. No ano passado, ele conseguiu levantar um monumento em Passo Fundo como reconhecimento pelo trabalho dos bombeiros. ?Demorei 70 anos pra realizar o sonho de homenagem aos homens do fogo?, comenta o velho gringo.

  •  

Deixe uma Resposta