• Postado por Tiago

INTERNA_13---abre-direita_reclama-de-totó-nas-praias-de-Navega_foto-carmem-mirandda-(5)

Com o solzão de segunda, bichos foram descansar no palco da praia

Leitor que mora em Navegantes, e que prefere ficar na moita, tá puteado com o descaso que rola na cara dura nas praias da cidade. Ele curte pegar um marzão, mas tá sacudo com a montoeira de cachorros perambulando e cagando nas areias da praia dengo-dengo. O empresário afirma que ligou diversas vezes pra prefa pra reclamar da situação. ?Ninguém faz nada?, resmunga.

Na segunda-feira, o DIARINHO foi conferir o reclamo. Os cachorros estavam lá, mas não na areia. Com o solzão, foram curtir uma sombra sob o palco instalado pela prefeitura na praça da praia, perto da esquina da avenida Beira-mar com a João Sacaven.

Jefferson Belotto, chefão da vigilância Epidemiológica e Sanitária de Navega, diz que os mesmos fiscais que ficam de zóio nos bares e restaurantes também fiscalizam a presença da cachorrada na praia. ?Colocamos várias placas nas praias proibindo animal na areia, porque existe uma lei para isso. Mas sempre acaba escapando alguma coisa?, lamenta o barnabé.

Para Belloto, os culpados não são os cadelos, mas sim seus donos, que teimam em levar os bichos pra dar voltinhas na areia da praia. Já os vira-latas que estão espalhados pela city e não têm donos são mais complicados de se fiscalizar, diz o chefão da Vigilância Sanitária. Navega ainda não tem um canil e por isso os bichos não são recolhidos.

  •  

Uma Resposta to “Empresário reclama da cachorrada na praia”

  1. neto Diz:

    Existem tantos animais soltos pelas ruas porque existe muuuitos donos desses bixanos que são uns baitas irresponsáveis, castrar o animal é saudavel tanto para ele quanto para a população…
    Se as pessoas tivessem um “pingo” de “simancol” muitos desses cãozinhos e gatinhos de rua não estariam nessa situação, animais merecem respeito!!! A muitas décadas atras esses animais eram completamente selvagens caçavam para sobreviver eles no canto deles e nós no nosso canto mas o ser humano pra variar foram os responsáveis por intervir no cilco natural de vida de tantos animais selvagens na natureza, mas como não podemos voltar atras devemos ser mais responsáveis para com a vida desses animais.
    Muitas pessoas só pensam em comprar uma raça específica de cachorro porque ‘ta na moda’, correto seria adotar, mas nem crianças órfãs tem esse previlégio de um lar quem dirá esse bixinhos soltos pelas ruas..
    É LAMENTÁVEL !!! Minha parte tô fazendo e me orgulho do meu papel de cidadã humana tanto com seres humanos quanto com os animais que tem meu respeito na mesma medida!

    “Chegará o dia em que o Homem conhecerá o íntimo dos animais. Neste dia, um crime cometido contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade.” ( Leonardo Da Vinci )

Deixe uma Resposta