• Postado por Tiago

INTERNA-POLÍCIA-PÁGINA-SEIS-P--CARROS-ADULTERADOS

Carangas passaram por vistoria no pátio da Deic em Florianópolis

Tiras do departamento estadual de investigações criminais (DEIC) vão pintar esta semana na depê de Tijucas pra carregar uma renca de carangas adulteradas que tão guardadas por ali. Os possantes foram encontrados numa oficina de Canelinha, que revendia os veículos. A suspeita é que os automóveis fossem surrupiados pela região e depois tivessem seus chassis alterados pra tentar enganar a puliça. O dono da baiuca foi preso em flagrante por receptação e adulteração.

A treta foi descoberta pela equipe que investigava o sumiço de carangas na região. Os homis souberam que a oficina mecânica de Genésio Fug, em Canelinha, fazia parte do esquema, e resolveram pintar por lá. Mal chegaram, os policiais botaram os zóios numa caminhonete Saveiro, de placa LXQ-7528, que tinha sinais de adulterada. Bastou uma bisbilhotada cuidadosa pros tiras saberem que se tratava, na verdade, de um carro de placa ASS-7979, que foi surrupiado em Balneário Camboriú em 2006.

O espaço da oficina de Fug também servia como uma revenda de possantes improvisada. Os homisdalei deram uma geral nos carros que tavam à venda e perceberam que sete deles tinham sinais de adulteração nos chassis, motores, etiquetas e nas gravações nos vidros. O traste ganhou o teje preso e foi levado pro cadeião de Tijucas.

Perícia

Todos os possantes com suspeita de terem sido adulterados ? dois carros Gol, uma Ecosport, uma Parati, um Voyage, um Uno e uma Fiorino, foram levados pro pátio da depê de Tijucas. Na sexta-feira, peritos do Deic passaram o dia todo revirando as carangas pra identificar qual o número verdadeiro dos chassis. Nesta semana os carros vão pra Floripa, onde passarão por novas bizolhadas.

  •  

Deixe uma Resposta