• Postado por Tiago

INTERNA-POLÍCIA-ABRE---CINCO-p---caranga-recuperada-COP

Caminhonetão foi encontrado inteirinho na beira da estrada

A Central de Operações Policiais (COP) de Itajaí recuperou segunda-feira a caminhonete, placa DZY 6278 (Piçarras), levada durante um assalto a uma família de Balneário Piçarras no dia seis de julho. A confirmação da recuperação da caranga só rolou ontem, depois que a polícia conseguiu identificar os assaltantes.

A caranga tinha sido catada pela quadrilha liderada por Orlandino Tescke, 34 anos, conhecido como Pescoço Torto. O bando foi preso em Piçarras no dia 29 de julho. Os bandidos faziam parte de uma das maiores quadrilhas de roubo de carros da região, que ficou famosa por extorquir as vítimas.

O possante tava largado na rodovia, perto do trevo de acesso a Jaraguá do Sul. Os tiras da COP chegaram até a caminhonete depois de receberem uma denúncia. Ao verificar a documentação da caranga, descobriram que ela também tava na lista dos carros que tinham sido levados pela trupe liderada por Orlandinho.

O delegado Rui Garcia dos Santos, acredita que o possante era o último carango roubado pelo bando que ainda tava desaparecido. Pra polícia, o carro foi abandonado por mais um safado envolvido com a quadrilha, que resolveu pular fora quando viu que a casa caiu pro resto do bando.

No dia em que a quadrilha foi em cana, junto com Orlandino também foram presos Celso da Silva, 42 anos, Anderson Clayton da Silva, 24, Sebastião Pedro Rocha da Silva, 28, e um dimenor de 17 anos.

A quadrilha foi guentada na Estrada Geral da Escalvadolândia, em Piçarras, e na rua João Américo Watzko, no Itajaí. Com os bandidos, os tiras encontram dois berros, uma pistola, 48 balas, um celular e duas toucas tipo ninja, aquelas que ficam só os zóinhos de fora.

Os bandidos metiam o assalto, levavam as carangas das vítimas e depois entravam em contato com o dono, pedindo grana pra devolver o possante. Quando o dono se negava a pagar, a caranga era levada direto pro desmanche. No esconderijo da quadrilha também foram encontradas três carangas, já devolvidas às vítimas.

Caminhão recuperado

Um caminhão roubado em Indaial, na segunda-feira, também foi recuperado na manhã de ontem pelos tiras da COP, em Itajaí. Eles receberam uma denúncia do dono, informando que o bruto tava largado na avenida Reinaldo Schmithausen, nos Cordeiros, perto da Osni Transportes.

O cara acompanhou todos os passos dos bandidos, já que o bruto tinha rastreador e por isso pôde avisar aos policiais onde os bandidos pararam. O caminhão tava sem carga e já foi devolvido.

  •  

Deixe uma Resposta