• Postado por Tiago

INTERNA-1_13_abre_falta-estacionamento-motos-itajaí_fotos-leitor-(1)

Sem opção: primeiro o leitor viu os táxis no lado da igrejinha.

O bombeiro Josué da Silva Costa, 26 anos, ficou indignado quando bizolhou uma porrada de táxis parados no lugar que era pra ser o estacionamento de motos na rua Eurico Krobel, que fica ao lado da igrejinha da Imaculada Conceição, no centro de Itajaí. Josué tinha razões de sobra pra ficar revoltado. Ontem pela manhã ele não encontrou estacionamento próximo ao local onde precisava ir e teve que parar a duas quadras de distância. Além disso, ainda viu uma guardinha da coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) multar um motoqueiro que, por falta de lugar pra estacionar, parou a cabrita entre dois carangos.

Josué precisava ir até uma agência de empregos na rua 15 de Novembro. Ficou dicara quando se deparou com os táxis estacionados no lugar das motocas, com direito a cones de sinalização e tudo mais. O bombeiro conta que logo chegaram outros três motoqueiros, que também ficaram indignados com a sacanagem.

Os táxis estavam ali pra atender aos turistas que chegaram num naviozão transatlântico. Pra Josué, a medida da prefa tá errada. ?Eu acho que se é lei pra um é lei pra todos. Tem bastante local na frente do píer?, carca.

O pior é que, pertinho dali, na rua 15 de Novembro, há um outro estacionamento pra motocas, que ontem também estava interditado por uma obra da prefa.

O que deixou o bombeiro ainda mais cabreiro foi a ação de uma agente da Codetran. A guardinha caneteou uma trabalhadora que, em serviço e sem alternativas de onde estacionar, parou sua cabrita fora do estacionamento pra motos.

Depois de ver toda a baboseira, o bombeiro comunitário teve que parar sua motoca na rua Felipe Schmidt, perto do batalhão da PM e duas quadras depois de seu destino.

Tem bastante lugar, diz Zé da Codetran

José Alvercino Ferreira, chefão da Codetran, diz que a prefa abriu mais de 300 vagas em estacionamentos pra motos no centro da cidade. Zé conta que o fechamento da rua ao lado do banco Real é feito sempre que chegam navios e desde o começo da temporada. Afirma ainda que aquele foi o melhor local encontrado.

Os taxis estacionam lá porque o ponto onde ficam foi tomado por mesinhas das lanchonetes em frente ao píer.

  •  

Deixe uma Resposta