• Postado por Tiago

Goleada na última rodada da terceirona catarinense, no último domingo, a Portuguesa de Navegantes começa a se coçar pra brigar pelo título do segundo turno, que garante vaga no quadrangular final do campeonato. Em conversa com a diretoria na noite de ontem, o técnico Luiz Santos colocou alguns nomes que, na sua avaliação, poderiam ser liberados, o famoso pé-na-bunda. “Não posso antecipar nada, porque uma parte é comigo e a outra com a diretoria. Eles me pediram pra fazer mudança e agora vai depender deles. Perder de 5 a 0 dá a impressão de que o time é ruim, mas tudo tem que ser pensado pra não fazer besteira. Se querem mudança, vamos fazer com calma”, conta o treinador.

Mesmo assim, o comandante confirmou que o goleiro Diego, que falhou feio no último jogo, deve sair. “Ele pode ser um dos nomes. Ele já é acima da idade, e se chegar um experiente tem que sair outro”, lasca. Pelo regulamento da divisão de acesso do estadual, apenas cinco jogadores acima de 23 anos podem entrar em campo em cada partida. A Lusa conta com seis no elenco.

Mas o time dengo-dengo não é só dispensa, pois também negocia com alguns jogadores. A assessoria do clube confirma que cinco atletas estão 90% acertados. Devem chegar em Navega os ex-marcilistas Rincón, Nicolas e Rui Rei, Aguinaldo, ex-Camboriú, e Kremer. Mesmo divulgado pelo próprio clube em seu site oficial, o técnico Luiz Santos não tá sabendo de nenhum reforço. “Preciso de um goleiro, um lateral-esquerdo e direito e um meia”, fala.

Sem chances de título no primeiro turno, a Lusa só cumpre tabela no domingo, quando vai a Palhoça enfrentar o Guarani, às 10h30, no estádio Renato Silveira.

  •  

Deixe uma Resposta