• Postado por Tiago

A Gerência Regional da Epagri de Itajaí realiza nesta quarta-feira (5), às 14h, o lançamento do Plano Safra de Agricultura Familiar 2009/2010, que oferecerá linhas de crédito para o setor agrícola e pesqueiro das regiões de Itajaí, Brusque e Blumenau.

O Plano Safra abrange as atividades de apicultura, aquicultura, avicultura, bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, caprinocultura, fruticultura, olericultura, ovinocultura, pesca, suinocultura e a produção de açafrão, arroz, café, centeio, feijão, mandioca, milho, sorgo e trigo.

De acordo com o gerente regional da Epagri, Jorge Malburg, os agricultores interessados em obter financiamento para aquisição de produtos ou máquinas deverão procurar os escritórios municipais da instituição.  “A Epagri fará o acompanhamento técnico com os produtores e encaminhará o projeto ao Banco do Brasil para processo de aprovação”, esclarece Malburg.

Entidades financeiras ligadas à agricultura, técnicos da Epagri, produtores, sindicatos rurais, colônias de pescadores, secretários municipais e diretores de agricultura e pesca da região deverão participar do encontro.  A reunião ocorrerá na Estação experimental da Epagri, localizada na rodovia Antônio Heil, km 6, no bairro Itaipava.

O Plano Safra de Agricultura Familiar é uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural e Epagri.

  •  

Deixe uma Resposta