• Postado por Tiago

O final de semana será tranquilo pra galera que quer curtir uma praia no litoral norte da Santa & Bela. Segundo a Epagri, o sábado e o domingo terão o tempo típico da estação: nuvens pela manhã, sol à tarde e pancadas isoladas de chuva no período da noite. As temperaturas devem ficar entre 22Cº e 32Cº. Os meteorologistas também preveem que há possibilidade de descargas elétricas e chuva de granizo isolada por causa do forte calor e da umidade típica da época.

Outro notícia boa pra galera que vai aproveitar os dois últimos dias de janeiro pra ir pra praia é que não vão rolar obras na BR-101. Segundo a assessoria de imprensa da Autopista Litoral Sul, concessionária responsável pelo trecho entre Barra Velha e Tijucas, os peões da empresa param os trampos no final de semana pra facilitar o fluxo dos motoras.

O problema mesmo tá nas praias. O relatório de balneabilidade divulgado ontem pela Fatma revelou que tem 24 pontos contaminados pelas praias da região. A grande campeã da sujeirada é a Penha, que tá com seis lugares impróprios pra banho. A Terra do Marisco é seguida de perto por Itapema, onde quatro amostras que passaram por análise foram reprovadas.

A situação melhorou em Balneário Camboriú, que passou de cinco pontos imundos, na semana passada, pra três, nesta semana. O mesmo número de lugares impróprios foi registrado em Porto Belo. A city tem seis lugares onde são recolhidas amostras e a metade tá sujismunda.

Itajaí e Barra Velha, que no início da temporada tavam com um ponto contaminado cada uma, e na semana passada subiram pra dois, mantiveram o índice. O mesmo rolou em Bombinhas e em Navega. Nas praias dengo-dengo, mais da metade das amostras retiradas da água apresentaram sinal de esgoto.

Pra variar, o teste de balneabilidade só foi bom mesmo pro lado das Piçarras. A turistada que aproveita o fim de semana por ali vai poder mergulhar à vontade, já que a city não tem nenhum ponto sujinho.

De todos os 194 pontos de coleta espalhados pelo litoral catarinse, desta vez 57 apresentaram indícios de contaminação. Isso representa quase 30% do total.

  •  

Deixe uma Resposta