• Postado por Tiago

Uma equipe da secretaria de educação vai monitorar as 101 unidades da rede municipal de ensino. A medida foi tomada pra combater o vírus da gripe suína. Parte da equipe será responsável pela coleta de informações sobre a atual situação nas escolas, centros de educação infantil e núcleos educacionais de contraturno (NEC’s).

Para isto, uma sala já foi montada na secretaria de educação, onde funcionários monitorarão por telefone e email os casos suspeitos, número de falta de alunos em sala e por quais motivos e medidas já foram adotadas pelos pais. O restante do grupo estará nas ruas, visitando as escolas. Em caso de suspeita, os profissionais entrarão em contato com a secretaria pra tomar providências.

O coordenador técnico da secretaria de educação, Júlio da Silva, diz que não há previsão de cancelamento das aulas, porém, a hipótese não pode ser descartada. “Estamos seguindo todas as orientações da secretaria de saúde e dependendo da situação de algumas escolas poderemos cancelar as aulas por um período”, comenta. No final do dia, o grupo se reunirá para analisar os dados coletados e, se necessário, repassá-los à secretaria de Saúde.

  •  

Deixe uma Resposta