• Postado por Tiago

Secretário de Obras admite o problemão e promete arrumar a subida do morro em um mês

INTERNA_13_abre_ze-brodinho-no-beco-da-nice---matadouro---foto-Felipe-VT-00-(1)

Sem piso e com canos d?água à mostra. Essa é a situação da escadaria do morro

Há 10 meses os moradores do loteamento Nossa Senhora das Graças, o Matadouro, tão esperando uma atitude dos bagrões da prefa de Itajaí pra arrumar a escadaria do beco da Nice. Com buracos gigantescos, crianças, adultos e idosos se arriscam pra subir e descer do morro. O repórter especial Zé Brodinho foi conhecer de perto o problemação dos moradores do Matadouro.

Além do risco de levar um tombo, o povão tem que cuidar pra não quebrar os canos que ficam à mostra e detonar a distribuição de água pro morro. A diarista Rosimere Nascimento, 50, conta que já despencou da escadaria com o neto de um ano e meio e toda manhã é uma trabalheira pra levar o piá pra creche. ?Prometeram ajudar e até agora nada. Botaram uma massinha fina [de asfalto], mas quando a chuva vem leva tudo?, reclamou. Aproximadamente 100 famílias usam o caminho.

O presidente da associação de Moradores do bairro, Roberto Carlos Raimundo, o Beto, disse pro Zé Brodinho que já pediu pro secretário de Obras, Tarcísio Zanelatto, arrumar a escadaria, mas que até agora nada foi feito.

Os problemas do Matadouro, diz Beto, vão além da escadaria do beco da Nice. As bocas-de-lobo das ruas da comunidade também tão entupidas e as calçadas da rua Wilson Cordeiro, destruídas pelo Semasa no início do ano, ainda não foram reconstruídas.

O secretário Zanelatto admitiu a demora na obra e que a escadaria já era pra tá pronta porque tava na programação dos trampos. Mas alegou que, com as enxurradas recentes, não conseguiu cumprir o cronograma pra poder atender as situações mais graves: ?Eu estou me comprometendo a arrumar esta escadaria em no máximo 30 dias. A reclamação deles é justa, mas infelizmente não conseguimos arrumar ainda?, sisplicou Zanelatto.

O secretário disse ainda que todas as bocas-de-lobo do bairro já foram limpas este ano mais de uma vez e que não sabe de nenhuma entupida. Pra finalizar, o abobrão disse que desconhece o problema da calçada citada pelo presidente da associação de moradores.

  •  

Deixe uma Resposta