• Postado por Tiago

A Escola de Arte e Artesanato “Cantando, Dançando e Tecendo a Nossa História” foi criada em 2004 com os objetivos de resgatar os valores culturais e históricos de Balneário Camboriú, compor a identidade local e incentivar a produção artística e artesanal local.

Como Balneário Camboriú tem herança cultural de base luso-açoriana, a Fundação Cultural de Balneário Camboriú, através da Escola de Arte e Artesanato “Cantando, Dançando e Tecendo a Nossa História”, trabalha, entre outros temas, as manifestações tradicionais como as técnicas de tecer redes, o tear de pente-liço, a cerâmica artesanal figurativa e em torno.

A Escola de Arte e Artesanato atende na faixa toda a comunidade maior de 14 anos.  Está localizada no bairro da Barra, antigo Arraial do Bom Sucesso, perto da Capela de Santo Amaro e em frente à praça dos Pescadores, instalada na Casa Linhares.

Em comemoração ao aniversário, a Escola de Arte e Artesanato da Fundação Cultural realizará no dia 24 de junho, das 9 às 17 horas, a exposição dos trabalhos dos alunos e diversas apresentações artísticas e folclóricas.

  •  

Deixe uma Resposta