• Postado por frandiarinho

Forro de PVC em péssimo estado de conservação, rede elétrica comprometida, banheiros entupidos, janelas das salas de aula soltas, rachaduras no prédio e vazamento no reservatório de água. Essas são apenas algumas irregularidades que são encontradas na escola de Educação Básica Valério Gomes, em Ilhota.

A diretora Shirley Regina Delfino Couto diz que a escola tá toda comprometida. Nos dois banheiros, por exemplo, as senhoras que fazem a limpeza não dão conta de limpar, devido ao vazamento e entupimento. A parte elétrica é outro problema sério. “A escola necessita ser reformada o mais rápido possível”, reforçou a diretora. A escola atende 385 alunos, dos ensinos fundamental e médio em três turnos: matutino, vespertino e noturno.

Preocupado com a segurança de alunos, professores e funcionários, o deputado Adherbal Deba Cabral (PMDB), pediu que a escola seja reformada com urgência. A solicitação foi feita ao governador Luiz Henrique da Silveira, aos secretários da Educação, Paulo Roberto Bauer, e de Desenvolvimento Regional de Blumenau, Paulo França.

  •  

Deixe uma Resposta