• Postado por Tiago

A escola de samba União da Ilha da Magia vai escolher até domingo três cantores pra soltar o gogó no carnaval do ano que vem junto com o puxador oficial da escola da Lagoa da Conceição, Marcelo Perna.“Há carência de profissionais. Quem está atuando hoje já tem vínculo com outras escolas de samba e nossa meta não é tirar ninguém das outras agremiações. Queremos criar o nosso grupo vocal”, afirma Gringo Starr, coordenador musical da mais nova escola de samba de Floripa.

Pra participar do concurso, é preciso que o interessado tenha mais de 16 anos e saiba cantar melhor do que aquelas tranqueiras do ‘Ídolos’. Gringo conta que os interessados devem enviar um vídeo gravado sem acompanhamento musical e sem edição de dois trechos de um samba-enredo. “Vários vídeos já estão sendo analisados pela diretoria musical”, revela.

O concurso terá uma fase eliminatória, quando 10 inscritos serão selecionados. Os vídeos vão ficar disponíveis no saite da escola e a galera vai votar nos melhores candidatos. “Serão escolhidos cinco, de onde tiraremos os três”, explica. Os aprovados assinam contrato remunerado com a União da Ilha da Magia, mas não revelaram quanto vai ser a bufunfa. O regulamento do concurso tá no saite www.uniaodailhadamagia.com.

  •  

Deixe uma Resposta