• Postado por Tiago

Com o objetivo de resgatar o civismo e o interesse dos alunos pelos hinos, a equipe pedagógica da Escola Municipal Professora Neusa Maria Rebello Vieira, localizada no centro de Navega, está organizando uma gincana entre os 450 estudantes da unidade, com uma grande festa programada para o dia 16 de maio, data em que rola a competição.

De acordo com a professora Iracema dos Santos, diretora da escola, durante todo o bimestre, os hinos municipal, estadual e nacional foram trabalhados em sala de aula, através de apresentações teatrais, musicais, maquetes, cartazes e diversas atividades envolvendo o tema. “Acreditamos que, desta forma, os alunos se interessam e aprendem com alegria, além de ser uma maneira de trabalhar entre eles o espírito competitivo de forma saudável”, argumenta Iracema.

No dia 14 de maio, a comissão organizadora vai passar pelas 12 turmas da unidade escolar e todos deverão cantar os hinos em questão. Três turmas serão selecionadas para participarem da gincana, prevista para o dia 16 de maio, às oito horas, no pátio da escola. Na oportunidade, também será lançado oficialmente o Hino da Escola. “No dia do encerramento, vamos convidar, além dos alunos, os pais, a comunidade em geral e autoridades municipais para prestigiarem o evento, que já está repercutindo de forma muito positiva”, finaliza a diretora.

  •  

Deixe uma Resposta