• Postado por Tiago

INTERNA-8-ABRE-secretaria-do-desenvolvimento-regional-(1)

SDR espera decisão dos políticos pra resolver o perrengue

A Escola Básica Carlos Fantini está sem diretora há 15 dias. O unidade de ensino, que fica no bairro Limoeiro, em Itajaí, tá sem comando por um motivo muito simples: os políticos não decidiram qual professor apadrinhado vai ganhar o cargo comissionado. A própria gerente de educação da secretaria regional de desenvolvimento, Maria Alice Pereira, confirmou na tarde de ontem que o perrengue é meramente polítco. ?É o partido que escolhe e, naquela escola, é o PMDB?, lascou.

A gerente de educação garante que a antiga diretora foi exenorada porque não estaria comandando a escola da forma que a secretaria de educação esperava. A professora exonerada do cargo de confiança já voltou pras salas de aula, mas ninguém foi nomeado para ocupar a vaga porque a decisão não vem da gerência de educação e sim da cúpula do partido político do governador do estado, Luiz Henrique da Silveira, o PMDB. Maria Alice confessou ontem sua impotência diante da situação. ?A gente analisa o desempenho e habilidades da pessoa, mas é o partido que indica?, conta.

A gerência de educação está tentando resolver a papelada e adiantar a parte burocrática da mudança de comando na escola. Segundo Maria Alice, o PMDB prometeu até o fim desta semana indicar o nome do professor abençoado que vai, além de comandar a escola, ganhar um engorde na folha de pagamento.

A situação, no entanto, não preocupa a secretaria regional de desenvolvimento. A gerente acredita que a escola, por ser pequena, não está sentindo tanto assim a falta de uma diretora porque os barnabés que trampam por lá já estariam dando conta do recado. ?Nós estamos com um assessor de direção, coordenadores e professores que estão dando continuidade ao trabalho. A comunidade do Limoeiro é muito tranquila e a escola é pequena?, justificou.

  •  

Deixe uma Resposta