• Postado por Tiago

As notícias de novos casos da doença em Itajaí tem mudado a rotina da cidade.  As escolas recomeçaram as aulas normalmente para o segundo semestre, mas algumas medidas estão sendo tomadas para evitar a disseminação da doença no ambiente escolar.  O Colégio Salesiano, no centro de Itajaí e com 1.200 alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, está tomando alguns cuidados.  Nesta quarta-feira, 5, os alunos foram informados de que os bebedouros serão lacrados e eles deverão, a partir dessa quinta-feira, trazer uma garrafa de água e ainda álcool 70% em gel para escola.  Cada sala também terá uma garrafa de álcool gel.  “Eles estão sendo orientados a usar o gel nas mãos assim que entrarem na escola, antes e após o recreio e no final das aulas”, explica Leonardo Soares, auxiliar de coordenação.  Alunos com sintomas da gripe também serão orientados a ficar em casa.

A gripe A também tem sido assunto das aulas de ciências.  A professora Rejane Tiegs, que ministra a disciplina de Ciências para sétimas e oitavas séries, tem usado as reportagens sobre a doença para discutir medidas de prevenção com os alunos.  “A professora explicou quais os cuidados que devemos ter com a saúde, os efeitos da doença no nosso organismo, a ação do álcool para evitar a contaminação e esclareceu muitos pontos sobre essa pandemia”, comenta Dora Carolina Diedrich Saldanha, de 13 anos.  As aulas tem gerado informação e prevenção.

“Informação é o primeiro passo para evitarmos que o número de casos aumente”, explica a coordenadora pedagógica, Emília Mendes.  A direção do colégio também colocou cartazes sobre as diferenças da gripe comum e da gripe A nas salas de aulas.  “Estamos seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Educação, sempre preocupados com o bem-estar dos nossos alunos e a continuidade do trabalho pedagógico”, conclui o diretor do Salesiano, Pe.  Arcângelo Deretti.

  •  

Deixe uma Resposta