• Postado por Tiago

A 8ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis ocorre a partir de hoje também na escolas da Capital, de São José, Palhoça e Biguaçu. Além da programação de filmes no Teatro Governador Pedro Ivo Campos, na SC-401, destinada a escolas públicas e particulares, nesta semana e na próxima será realizada a Mostra Itinerante. Serão exibidos cinco curtas com uma duração total de 52 minutos.

A Mostra Itinerante é responsável por quase um terço do público total do festival, que atinge um número superior a 25 mil pessoas. Segundo Ana Lúcia Fernandes, da organização, a primeira edição da itinerância começou modesta, e foi realizada apenas no auditório da reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina. Mas logo no segundo ano foi ampliada para toda a região metropolitana, atingindo 10 mil crianças.

Na versão deste ano são esperados 12 mil pequenos espectadores na Mostra Itinerante, que ocorre em sua maioria em escolas. Entre os filmes, há o curta Emília escreve um diário, da cineasta Tata Amaral (SP); Nas asas do condor, de Cristiane Garcia (AM), baseado no conto de Milton Hatoum; e Campeonato de pescaria, de Luiza Lins e Marco Martins (SC).

  •  

Deixe uma Resposta