• Postado por Tiago

 

oasis_corpoA Ong Oásis Santa Catarina, em parceria com a prefa de Itapema, está desenvolvendo nas escolas da rede municipal da região o Oásis Mundi, uma tecnologia social disponibilizada pelo Instituto Elos, sob a forma de jogo virtual, pra mexer com a cabeça da gurizada e ajudar a resolver os problemas que as comunidades enfrentam. 

As escolas Maria Linhares de Souza e Francisco Vitor Alves já receberam a visita da Ong Oásis, que fez uma apresentação sobre o funcionamento do jogo, além de disponibilizar um vídeo a respeito da importância e desenvolvimento do projeto para os alunos.

O que é o Oásis?

O Oásis Santa Catarina é um movimento em rede iniciado por jovens de diferentes regiões do Brasil que convida toda a sociedade – pessoas, organizações e governos – para coordenarem talentos e recursos com o objetivo de solucionar um problema comum a todos: garantir um futuro sustentável do ser humano no planeta.

Para desenvolver esta proposta, foram elaboradas quatro etapas de ações: jogo virtual, construção coletiva, seminário de boas práticas e plano regional de desenvolvimento sustentável.

Como funciona?

O jogo virtual começa com a inscrição das comunidades e das equipes de universitários que trabalharão em parceria. As comunidades apresentam seus talentos, recursos locais, sonhos e desafios, e os universitários entram com o trampo do seu time.

No jogo, cidadãos comuns, empreendedores, governantes e especialistas do mundo inteiro poderão ser colaboradores. Eles conhecerão as comunidades e equipes universitárias e, mesmo à distância, poderão oferecer um ?presente? ? uma ideia, um produto ou um serviço que possam ser aplicados na prática pelas comunidades, em parceria com os universitários, nas etapas seguintes do jogo.

Inscrição

Qualquer pessoa pode ser um colaborador desse projeto. Para se inscrever basta acessar o saite da Ong Oásis e cadastrar sua equipe através das categorias equipes universitárias ou colaboradores. Os universitários podem procurar suas instituições para maiores informações e cadastramento.

  •  

Deixe uma Resposta