• Postado por Tiago

A sacada da fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), em colocar a natação como modalidade dos jogos Escolares de Itajaí (JEI) após vários anos de fora, até que foi boa, mas ao mesmo decepcionante, por causa das poucas inscrições. Até quinta-feira, prazo final, apenas os colégios Fayal, Salesiano, São José e Univali tinham inscritos seus alunos. Com isso, a FMEL prorrogou as inscrições até o dia das provas, segunda-feira.

A intenção da organização é fazer com que as escolas públicas também participem, mesmo a natação sendo geralmente um esporte de gente com mais dindim. “É uma prova especial, faz muitos anos que não tem natação nos JEI. Mas devem vir poucas escolas”, lamenta o diretor de rendimento da FMEL, Ivo Vicente.

A Univali é a única que tem piscina, mas os outros colégios particulares também podem ser considerados favoritos, pois seus alunos granfinos geralmente são sócios de clubes como Itamirim ou Barroso, que possuem piscinas. A modalidade não vai contar pontos pra classificação.

Enquanto não começam as braçadas, ontem saíram os primeiro títulos no futsal, na categoria mirim e juvenil feminino. Levantaram as taças, respectivamente, as escolas Olímpio Falconieri e Victor Meirelles. No tênis de mesa o domínio foi das escolas públicas, que ganharam ouro em quatro das seis categorias. Destaque pra Henrique Midon, campeã na juvenil e infantil masculino. A partir de segunda-feira começa o basquete, que rola no Salesiano.

  •  

Deixe uma Resposta