• Postado por Tiago

“Residindo desde 1992 nesta maravilha do Atlântico Sul, temos uma dívida de amor e gratidão pelo muito que já recebemos, quer seja em qualidade de vida ou na valorização dos investimentos aqui realizados. Nossa alegria se compara a daquele simpático gaúcho: “Mudei-me para Balneário Camboriú porque este é o melhor clima do mundo”. Concordamos plenamente com esse compatriota.

Desde criança apreciamos tudo o que se relaciona com a natureza e sempre que é possível, gostamos de falar algo sobre o plantio de árvores e seus grandes benefícios, especialmente nas grandes cidades cada vez mais poluídas pelo acúmulo de veículos automotores, industriais e outros.

Conversando com o doutor Raimundo Malta (de saudosa memória), doutor Haroldo e outros servidores do departamento do Meio Ambiente, todos concordamos que sempre haverá muito o que fazer em matéria de arborização de ruas, praças e avenidas e mesmo em áreas particulares de nossa cidade.

Diante do grande vandalismo existente, é importante que haja muita perserverança em replantar o que for danificado e votar e fazer cumprir leis que sejam abrangentes para manter em bom nível a arborização urbana.

Entre os exemplos positivos podemos citar Itapema e Curitiba pelo carinho e persistência na preservação do verde. Itapema vem plantando centenas de árvores ornamentais e Curitiba pelo trabalho tradicional de manutenção e igualmente pelo rigor com que trata os infratores contra o meio ambiente.

Com estas considerações, colocamo-nos à disposição das autoridades do meio ambiente e exortamos das autoridades do meio ambiente e nossa população para que juntos possamos desempenhar nossa parte, plantando árvores, denunciando atos de vandalismo e cultivando jardins para que façamos nossa cidade ainda mais bela e um lugar sempre bom para se viver.”

Ass: Conrado Back Neto, aposentado

(Transcrito ipsis litteris)

  •  

Deixe uma Resposta