• Postado por Tiago

“Onde o diabo perdeu as botas” é o nome do livro que será lançado no próximo dia 13 de agosto, às 20h30, na Livraria e Editora Casa Aberta, na rua Lauro Müller, nº 83, na cidade peixeira. Seu autor, Hélio Jorge Cordeiro, é um pernambucano que escolheu morar em Itajaí.

“Diziam que ele tinha sido amaldiçoado por uma mulher, ainda quando estava no ventre de sua mãe”. Assim inicia o livro de Hélio, ao apresentar os mitos de fundação da pequena cidadela Cruzeiro da Bahia. Lugar onde um morador ao ser amaldiçoada, funda também uma espécie de pacto da cidade com o sobrenatural.

De acordo com o professor Isaías Venera, essa literatura é como um desses filmes inteligentes, que misturam temporalidades. “Além disso, não faltam personagens com nomes sugestivos e que funcionam na história como gotas de vinho tinto e seco que faz saltar qualquer sabor no paladar do mais apático leitor. É o caso de Armando, o prefeito, Kruguer, o padre, e Orfeu, um peludo homem que mais parecia um cachorro; braço direito do prefeito. E como em toda cidade, salpicam boatos, como a de que comunista come criancinha. Ora, sobram similitudes das intrigas políticas com as que se observa no lado de cá da vida. Quanto mais a Cruzeiro da Bahia se distancia de seu passado sobrenatural, mais as relações sociais ficam resumidas a interesses individuais. Dessa forma, o livro traz uma discussão bem presente e que incomoda a todos”, explica o sabichão.

O livro está à venda na Livraria e Editora Casa Aberta, em Itajaí. Os interessados também podem entrar em contato com o autor por meio do seu e-mail: hjcordeiro@hotmail.com. Ou de seu blog: cubacheiro.blogspot.com.

  •  

Deixe uma Resposta