• Postado por Tiago

Atual campeã europeia, a seleção espanhola é vista como principal favorita ao título da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Pelo menos é isto o que aponta a revista Kicker, da Alemanha, que realizou tradicional pesquisa de fim de temporada com os jogadores que atuam no futebol da terra do salsichon.

Os espanhóis foram citados por 28,1% dos boleiros, enquanto outros 27,8% apostaram na Alemanha, até pra dar aquela puxada de saco no futebol do país onde atuam. O Brasil aparece apenas em terceiro, com 15,6%. Em quarto lugar vem a Argentina, com 14,4%, seguida da Itália, que teve 6,1%.

Brasil, Espanha e até a campeã do mundo Itália poderão medir forças na Copa das Confederações, que rola este mês. O Brasil está no grupo B, ao lado da Itália, Estados Unidos e Egito, este último que será o adversário da estreia brazuca, no dia 15. A chave A tem Espanha, Iraque, Nova Zelândia e a anfitriã África do Sul, comandada pelo técnico brasileiro Joel Santana.

Em outra das perguntas da pesquisa da revista Kicker, 56,6% disseram que o argentino Lionel Messi é o melhor jogador do mundo, seguido pelo português Cristiano Ronaldo, com 21,7%. Os espanhóis Iniesta e Hernández são terceiro e quarto, respectivamente com 7,4 e 3,5%.

  •  

Deixe uma Resposta