• Postado por Tiago

O vice-governador Leonel Pavan é um dos metidos que tá na comitiva catarina

Empresários espanhóis da construção civil pretendem investir pesado em Santa Catarina. Para isso, uma comitiva de 30 engravatados castelhanos visitarão o estado ainda neste ano. O anúncio foi feito por Ricardo Miron, presidente da câmara de comércio e construção da cidade de Pontevedra, na região autônoma da Galícia, norte da Espanha.

Miron deu a notícia ao empresário Helio Bairros, presidente do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) da grande Floripa, ao vice-governador Leonel Pavan (PSDB) e a uma penca de engravatados e puxas que integram o grupo de 30 pessoas que visita a Espanha na chamada Jornada Técnica de Intercâmbio sobre Construção Civil Galícia ? Santa Catarina. A comitiva barriga-verde encerra hoje sua visita à Europa.

Diferente do Brasil, na Espanha não há déficit habitacional. Ou seja, todo mundo tem lugar pra morar. É por esta razão que os empresários espanhóis tão a fim de investir na Santa&Bela, que é um estado brasileiro considerado economicamente bem das pernas e, portanto, um mercado promissor. ?Por isso Santa Catarina precisa aproveitar as oportunidades de intercâmbio para ampliar as fatias dos investimentos direcionados ao Brasil?, ressalta o vice-governador Leonel Pavan.

Escola da construção civil

Hélio Bairros informou que está sendo produzido um protocolo de cooperação técnica entre Santa Catarina e a Galícia. A Espanha, além de ter tecnologia avançada na construção civil, também se destaca na formação e capacitação da força de trabalho para o setor.

A ideia, diz Bairros, é implantar na Santa&Bela uma escola de treinamento. A escola teria como exemplo a Fundação Laboral da Construção da Região da Galícia. O Serviço Nacional de Aprendizado Industrial [Senai] e o governo do estado seriam parceiros na empreitada.

Comércio exterior

Além da jornada técnica da construção civil, os abobrões catarinenses também abrirão portas para aumentar as relações comerciais entre o estado e o norte da Espanha. Nesta sexta, estão agendados encontros com autoridades e empresários de La Coruña, além de uma reunião com a Câmara de Comércio, Indústria e Navegação da Galícia.

Os deputados Elizeu Matos (PMDB) e Valmir Comin (PP) também integraram a comitiva.

  •  

Deixe uma Resposta