• Postado por Tiago

INTERNA-BAIXO-PAG-22---s---handebol-itapema---itajai---foto-paola-donner

Peixeiros classificaram Itapema pros Jasc

A delegação de Itapema, com 42 atletas e seis técnicos, vai pros Jasc empolgada, esperando, pelo menos, quatro medalhas em Chapecó e evoluir ainda mais neste ano. Na 17ª posição dos Jasc em 2006 e em 13º no ano retrasado, o objetivo do departamento de esportes da city é evoluir e chegar entre os primeiros. ?Queremos ficar entre as 10 primeiras cidades. A meta é essa?, diz Ervelt Cardouzo, diretor de esportes de Itapema.

A principal esperança, no entanto, é o time de handebol masculino, representado pela associação Mãos que Abraçam e Jogam (Amaj), de Itajaí, treinado por Drean Farencena. ?Achamos que ficamos entre os três primeiros, vamos buscar o título. O time não tem convênio, nada, eles não tão recebendo pra isso. Pra população foi colocado assim, é montada uma equipe com atletas de fora. Pra ano que vem é esperado um convênio, os atletas vão treinar e ficar alojados em Itapema?, fala Ervelt.

Junto com o handebol masculino, outra grande chance de medalha pra city é no vôlei de praia feminino, com Katiane e Andréa Teixeira, campeãs dos Jasc em 2007. As artes marciais também são colocadas como candidatas a medalhas em Chapecó. ?Vamos brigar no taekwondo feminino, com duas atletas nossas campeãs catarinenses e brasileiras, e no judô masculino. Essas modalidades vão buscar medalhas?, finaliza o diretor.

Itapema também será representada no judô feminino, taekwondo masculino, natação masculino e feminino e no xadrez masculino.

  •  

Deixe uma Resposta