• 07 ago 2009
  • Postado por Tiago

Asilo Dom Bosco cancela visitas

Os véinhos que vivem no asilo Dom Bosco, em Itajaí, agora só podem receber a visita de familiares. Pra evitar que os idosos, grupo de risco da gripe porca, sejam contaminados, a vigilância sanitária em conjunto com a administração do asilo decidiu proibir a entrada do público externo. “A gente recebia muitos grupos de igrejas e voluntários. Agora entram no máximo duas pessoas da família por cada paciente”, disse a administradora.

Piçarras tem caso confirmado

O primeiro caso de gripe porca foi confirmado nesta semana na cidade de Piçarras. Uma mulher adulta procurou a rede de saúde assim que manifestou os sintomas, quando também começou a ser medicada. A doença evoluiu para uma pneumonia, mas ela reagiu bem ao tratamento e já está curada. “O diagnóstico clínico foi rápido e a resposta da paciente ao tratamento foi muito bom”, afirma a secretária de saúde, Rita de Cássia Teixeira Rangel.

Marieta controla visitas

A partir de hoje o hospital Marieta Konder Bornhausen muda o sistema de visita pros pacientes. Pra tentar evitar uma possível contaminação pela gripa porca nos internos, as visitas serão realizadas das 13h30 às 14h e das 19h30 às 20h. Nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) a entrada de familiares será somente das 16h às 16h30. Além disso, só poderá entrar um visitante por paciente e não será feito revezamento.

  •  

Deixe uma Resposta