• 22 ago 2009
  • Postado por Tiago

Desfile da independência cancelado em Itapema

Quem tava doido pra ver a pirrralhada desfilar no dia sete de setembro também vai ficar chupando o dedo. O decreto de emergência assinado pelo prefeito Sabino Bussanello (PT), esta semana, cancelou todos os eventos públicos até o dia 21 do próximo mês. E o desfile entrou na dança.

Em toda a região, a única cidade que vai manter a programação pro dia da independência é Balneário Camboriú. A assessoria de imprensa da prefa informou que o pessoal da secretaria da saúde achou que não tinha motivo pra cancelar o festerê, já que vai rolar em local aberto.

Inscrições abertas pro centro de triagem de São José

Tão abertas as inscrições pro processo seletivo emergencial pra contratação de médicos e técnicos de enfermagem pra trampar, por tempo determinado, no centro de triagem de São José. São quatro vagas pra clínico geral, seis pra pediatra, duas pra infectologista, duas pra pneumologista e 10 pra técnicos de enfermagem. O edital do processo tá disponível no saite www.pmsj.sc.gov.br, no menu “concursos”. O centro de triagem será instalado no centro de apoio ao idoso e deve começar a funcionar na semana que vem.

Mutirão de limpeza na educação pra prevenir a gripe porca

O fim de semana vai ser de trampo pesado de limpeza das 101 unidades da rede municipal de ensino de Itajaí. O objetivo é a prevenção do contágio da gripe porca nas escolas e creches peixeiras e a prefa tá convocando voluntários pra ajudar às equipes da secretaria da educação.

O trampo começou já ontem à noite e todas as áreas das unidades de ensino e da secretaria passarão pela faxina, principalmente as salas de aula, corredores, refeitórios, banheiros, além de brinquedos, mobiliários e bebedouros.

Educação compra álcool gel para escolas da rede

A secretaria de educação dengo-dengo distribuiu álcool gel para as 47 unidades escolares da city. A ideia é tentar prevenir a circulação do vírus da gripe H1N1 entre a alunada. De acordo com a secretária, professora Nerozilda Pinheiro Ferreira, mesmo Navega não tendo nenhum caso confirmado da doença a ordem é ter cautela. “A prevenção ainda é o melhor caminho, por isso, além do álcool gel, profissionais da saúde fizeram um trabalho de conscientização com nossos professores, por meio de palestras, para que eles possam orientar os alunos e ajudar a combater o vírus”, disse.

  •  

Deixe uma Resposta