• Postado por Tiago

Os turistas que já estão em peso no litoral barriga-verde, aproveitando o verão de pernas pro ar ou comendo e bebendo sem parar, podem tirar um tempinho pra praticar esportes. Na Penha e em Balneário Piçarras, os abobrões dos municípios prepararam programações cheias de opções pra galera suar um pouquinho ou apenas se divertir.

Na Capital do Marisco, a primeira atividade é uma das mais populares, o Esporte Verão. O projeto será desenvolvido nas praias do Trapiche e Alegre, entre os dias 31 de dezembro e 10 de janeiro. “O Esporte Verão tem na sua essência a recreação, onde os banhistas que estiverem nas praias poderão se divertir”, afirma Dorval Carvalho Gonçalves, superintendente da fundação Municipal de Esportes (FME). O projeto, que oferece diversas atividades à beira-mar, segue até final de janeiro, somente nos finais de semana.

E a programação não para por aí. No dia 23 de janeiro, Penha será palco de uma copa de travessias, na praia Alegre. Os percursos são 1500 metros (experientes), 750 metros (iniciantes) e 200 metros (crianças de 4 a 10 anos). As inscrições e mais informações são encontradas no site www.travessias.com.

A galera do surfe também não foi esquecida, com um campeonato na praia do Quilombo, no dia 30 do mesmo mês. Os atletas serão divididos em quatro categorias: open, local, free surf e feminino. Ainda mais radical, o parapente encerra a programação pelo segundo ano consecutivo. O 2º Convite Aéreo Penha rola na plataforma de pouso da praia Vermelha, nos dias 6 e 7 de fevereiro.

As competições de vôlei de praia (16, 17, 23, 24, 30 e 31 de janeiro), futevôlei (14, 15, 21 e 22 de janeiro), futebol de areia em trios (a partir de 20 de janeiro) e futebol de areia por equipes (a partir de 26 de janeiro) também estão confirmadas e seguem com inscrições abertas. Quem estiver interessado em participar de algum destes esportes deve ir até a FME, que fica na rua Antônio Joaquim Tavares, em frente à casa da cidadania, ou ligar pro (47) 3264-6041.

Já tá rolando

A programação esportiva pra turistada já tá rolando nas Piçarras. O projeto também leva o nome Esporte Verão, mostrando que os abobrões não têm nenhuma criatividade. Na área central da praia, a programação rola na descida da avenida Getúlio Vargas, das 15h30 às 20h30, e segue até o dia 21 de fevereiro. São várias modalidades, como futebol, ginástica, vôlei, basquete e até dominó. “Tudo é monitorado por profissionais de educação física, acadêmicos e atletas dos nossos times locais”, explica o presidente da associação Desportiva e Recreativa Balneário Piçarras (Adepi), professor Oswaldo Moreira da Silva Júnior.

A área norte da praia também recebe o mesmo programa durante as festas de fim de ano, quando a city tá mais socada de gente. As atividades retornam no carnaval, entre 11 e 21 de fevereiro. A estrutura fica próximo do hotel Candeias.

  •  

Deixe uma Resposta