• Postado por Tiago

Os motoras de Itapema devem redobrar a atenção no trânsito porque muda hoje o sistema de estacionamento de carangos da avenida Nereu Ramos, do trecho entre as ruas 230 e 232, no sentido norte pra sul, no centro da cidade. As duas áreas paralelas à via, que eram destinadas ao estacionamento, foram abolidas. Agora, os carros ficarão parados a 45 graus, ou seja, de frente ou de bunda pra calçada.

A medida foi tomada pelos integrantes do departamento de trânsito de Itapema (Itatran) pra facilitar a vida dos pedestres que se arriscavam entre o corredor de possantes estacionados e a beira da pista de rolamento. “A pessoa não tinha lugar pra passar antes e tínhamos que mudar essa situação”, conta o diretor responsável pelo departamento, Luís Albaris. Com a medida, também ficarão disponíveis 12 vagas pros carros, o dobro disposto no modelo antigo.

Albaris afirma que a medida foi tomada também pra facilitar a travessia do povão que faz compra na feirinha livre que rola na rua 232 aos sábados de manhã. Com o estacionamento antigo, os consumidores mal podiam se mexer. Agora, fica proibida a paradinha de carangos por lá enquanto tiver rolando a feira.

  •  

Deixe uma Resposta